O Google Maps tem várias funcionalidades interessantes que transformam esta app em muito mais do que uma simples aplicação de navegação. Entretanto se achava que já estava tudo descoberto, desengane-se. É que a Google acaba de transformar o Google Maps numa máquina do tempo com muitas experiências imersivas.
Google transformou o Google Maps numa máquina do tempo!
A nova funcionalidade de realidade aumentada chega ao Google Maps em conjunto com a Ubisoft. Assim permite aos utilizadores explorar pontos de referência de uma forma única.
Com base nas suas recentes funcionalidades centradas na realidade aumentada, que permitem aos programadores e criadores oferecer experiências de realidade aumentada envolventes no Google Maps, a plataforma está a introduzir uma nova forma de os utilizadores explorarem marcos parisienses icónicos, como a Torre Eiffel ou os pavilhões da Exposição Universal.
A experiência de realidade aumentada do Google Maps permite explorar pontos de referência em realidade aumentada, bastando levantar o dispositivo e movê-lo em frente ao ponto de referência. Quem estiver em casa também pode aceder à experiência através do Street View, que agora inclui uma viagem pela história dos monumentos.
“Com a realidade aumentada, pode transportar-se para os anos 1900 e experimentar conceitos arquitectónicos da Torre Eiffel que nunca foram concretizados ou ver os pavilhões da Exposição Universal que foram temporariamente construÃdos ao longo do Sena para a Feira Mundial de 1900”, refere a Google no seu comunicado de imprensa.
Depois de verificar a experiência de RA, também pode mergulhar no contexto adicional com cartões de informação interactivos.
Entretanto para além da Torre Eiffel e dos pavilhões da Exposição Universal, a Google pretende expandir a funcionalidade. Isto para oferecer vistas históricas em AR e contexto da Paris do século XVIII. Graças a isto pode ver também a Catedral de Notre-Dame e os seus arredores, tal como existiam em 1789, a Bastilha de Saint-Antoine e muito mais. Espera-se que estas experiências cheguem “ainda este verão”. Isto de acordo com a Google.
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