Gravação e transcrição de chamadas já está no iPhone!

Ontem, a Apple lançou o iOS 18.1 developer beta 1 que vem dar uma visão antecipada de algumas das próximas funcionalidades do Apple Intelligence. É verdade que muitos dos destaques foram para a Inteligência Artificial. No entanto uma funcionalidade há muito esperada escapou silenciosamente. É que a última versão do iOS 18 a gravação e transcrição de chamadas já está no iPhone. No entanto, tenha em conta que precisa de um iPhone 15 Pro ou de um iPhone 15 Pro Max. Isto apesar desta função de base não necessitar das funções de inteligência artificial ativadas.

Gravação e transcrição de chamadas já chegou ao iPhone!

Após a atualização para o iOS 18.1, os utilizadores do iPhone deram conta de uma nova opção de gravação de áudio no canto superior esquerdo do ecrã da chamada. Quando se carrega, o iOS anuncia de forma audível que a chamada está a ser gravada para alertar as outras partes. Após o fim da chamada, a gravação guarda-se automaticamente na aplicação Notas integrada, juntamente com uma transcrição gerada automaticamente.

O mais interessante é que a gravação de chamadas no iOS 18.1 beta 1 não requer o Apple Intelligence para funcionar. De facto pode utilizar a nova função sem qualquer problema mesmo sem estarem ativadas as novas funções de IA. A ferramenta também funciona offline, pois utiliza o Motor Neural no dispositivo. Portanto, os dados pessoais não são processados na Apple ou na cloud por serviços externos. No entanto, para resumir a transcrição gerada, é necessário que o Apple Intelligence esteja ativo, uma vez que não faz parte da funcionalidade de base como refere o site AndroidAuthority.

gravação de chamadas no iPhone

Lembramos que o iOS 18.1 com suporte para gravação de chamadas está atualmente limitado aos utilizadores do iPhone 15 Pro e 15 Pro Max inscritos como programadores Apple. Entretanto os outros utilizadores podem esperar que a respectiva versão beta fique disponível nas próximas semanas. Caso contrário, aqueles que preferem esperar pelo lançamento estável terão mesmo de aguardar por outubro.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também