Caso não saiba, a Nothing está neste momento a preparar-se para lançar uma nova versão do Phone (2a), agora com o nome de Phone (2a) Plus. Mas… Isto vai contra tudo aquilo que a Nothing prometeu e anunciou no passado recente.
Aliás, podemos até dizer que quem comprou um Phone (2a) tem todo o direito de se sentir enganado, porque por mais 30€ ou 40€, vai aparecer uma versão do smartphone com mais performance, mais bateria, bem como várias outras melhorias interessantes.
A Nothing está a fazer aquilo que todas as outras fabricantes fazem, e como tal, levanta a questão… Onde está a diferença? Não era suposto a Nothing ser diferente?
Nothing já está a anunciar componentes do novo smartphone. É um erro!
Portanto, que mercados quer a Nothing preencher?
A marca já tem um smartphone super barato com muita qualidade à mistura na forma do CMF Phone, tem um gama média na forma do Phone (2a), vai ter outro gama média na forma do Phone (2a) Plus, isto sem esquecer o “quase” topo de gama na forma do Phone (2).
Existem mais espaços a cobrir? Bem, sim, o topo da gama, que deve ser preenchida com o Nothing Phone (3) no início de 2025. Mas, nas gamas baixas e médias? Não!
A Nothing, ou a sua submarca CMF, não deve, ou melhor, não pode, entrar nesta estratégia de lançar novos aparelhos de 6 em 6 meses.
A fabricante deve oferecer uma experiência de software diferente de tudo aquilo que existe no mercado, e dar bom suporte aos aparelhos que já lançou. Algo que nem sempre acontece, como é o exemplo do seu primeiro relógio que continua “minado” de bugs, e é também o exemplo do seu primeiro smartphone, que não tem recebido atualizações atempadamente.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? A Nothing está a perder a sua identidade? Está a ficar igual a tudo o resto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
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