A Microsoft adicionou uma função secreta à barra de tarefas do Windows 11 que vale realmente a pena ativar. Isto porque permite terminar tarefas diretamente a partir desta barra. No entanto, como qualquer coisa secreta, está desativada por defeito. No entanto a boa notícia é que pode fazê-lo agora mesmo e vamos explicar-lhe como.
Ative já esta função secreta na barra de tarefas do Windows 11
Todos procuramos uma forma simples de fazer as coisas. De facto, até para fechar uma aplicação que não está a fazer o seu trabalho. No entanto, isto nem sempre é tão fácil como parece. É aqui que entra a mais recente novidade a chegar ao Windows 11.
Quando a funcionalidade “Terminar Tarefa” está ativada, pode clicar com o botão direito do rato no ícone de uma aplicação na barra de tarefas e ver a opção “Terminar Tarefa”.
Quando seleciona esta opção, utiliza o futuro da tarefa final existente no Gestor de Tarefas para essa aplicação específica. Isto permite-lhe fechar essa aplicação específica sem abrir o Gestor de Tarefas.
Esta funcionalidade é útil quando um programa deixa de responder, permitindo-lhe terminar rapidamente a tarefa.
Entretanto a Microsoft também modificou a lógica de encerramento de tarefas da barra para permitir que tudo funcione sem qualquer dificuldade. Isto mesmo quando uma app é interrompida com a caixa de diálogo “não está a responder”.
Como ativar
A funcionalidade “Terminar Tarefa” já está disponível há algum tempo, mas a maioria das pessoas não tem conhecimento dela. Para ativar ou desativar, faça o seguinte:
Abra a aplicação Definições no seu dispositivo Windows 11.
Navegue até Sistema e, em seguida, Para programadores.
Agora na nova opção procure por terminar tarefa. E coloque a opção em ligado.
A partir de agora terá uma nova opção se utilizar o botão direito do rato por cima de uma app que esteja aberta na barra de tarefas. Nomeadamente um terminar tarefa que irá, sem dúvida, dar muito jeito.
Já sabia da existência desta opção na barra de tarefas? Conte-nos tudo nos comentários.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!