Porsche Cayenne elétrico em 2025 e a combustão mesmo após 2030!

Os ousados planos da Porsche, que deveriam ter a grande missão de garantir mais de 80% de todas as vendas em 2030 a ter como base apenas carros elétricos, não está a ser o esperado. Afinal, a empresa decidiu recuar, e agora decidiu desenvolver mais variantes a combustão mesmo após o ano que deveria ser a meta, 2030.

Desta forma, o Porsche Cayenne, o seu maior carro de sucesso do momento vai receber uma variante 100% elétrica para 2025, ao mesmo tempo que mantém versões a combustão durante mais algum tempo.

Aliás, a Porsche tem o plano de garantir três variantes distintas no mercado, com um Cayenne “puro” a combustão, uma variante híbrida, e ainda a versão elétrica que chega já em 2025.

Esta fabricante realizou grandes mudanças no Cayenne nesta geração atual e garante mais atualizações para o futuro. Com mudanças que devem garantir ser uma oferta de peso contra os rivais por muito tempo.

Porsche Cayenne com motorizações focadas na eficiência!

Sim, leu bem. A Porsche quer continuar a evoluir e atualizar as suas motorizações a combustão. Incluindo o motor V8 de 4.0L deste SUV em todos os acabamentos atuais. Desde o Cayenne S com 468 cv, ao GT de 650 cv e chegando ao seu topo de gama o Turbo E-Hybrid PHEV de 729 cv.

O objetivo?

Garantir mais potência, mais emoção e mais eficiência. Uns objetivos que não são inéditos na Porsche, visto que esta mesma empresa já tentou convencer os seus compradores com modelos que equipavam motores de quatro cilindros.

No entanto, desta vez a empresa tomou a decisão “correta” de atualizar as motorizações que todos adoram. A empresa já informou que o foco é garantir:

“Extensas medidas técnicas garantem que o motor biturbo esteja pronto para cumprir com os futuros requisitos legislativos”

Mercedes AMG GT mantém motor V8 até ao fim!

Ainda assim, as variantes podem não chegar a todos os mercados. Algo que acontece devido às regras que cada mercado vai exigir às marcas. Um exemplo claro é que em alguns países a regra é que a partir de 2030 não podem vender carros puramente a combustão.

Em suma a Porsche voltou a trás e não vai desistir dos motores a combustão, ainda. O foco atual é garantir evoluções na eficiência necessárias para ultrapassar as duras regras sobre as emissões e esta fabricante sabe bem disto.

fonte

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Silvio José
Silvio José
Sempre gostei de tecnologia, e em tenra idade já sonhava em construir a minha Dream Machine. Alcançado esse sonho agora o objetivo é aprender mais e mais. A minha paixão em todo o tipo de tecnologia faz-me estar sempre alerta a todas as novidades.

Leia também