Portugal sempre esteve muito bem servido no que toca à pirataria de conteúdo multimédia, isto a partir de serviços desenvolvidos e mantidos por locais, como foi o caso do BTuga, mais tarde BTNext, foi também o caso do Wareztuga, Mr Piracy, e mais tarde, foi o caso do super bem sucedido Pobre TV. No caso destes últimos dois, estamos a falar de plataformas que não só eram acedidas por locais (Portugueses), como também serviam de exemplo lá fora. Era um luxo que tínhamos e não sabíamos.
Porém, apesar do facto de a pirataria de conteúdo multimédia para consumo próprio ainda não ser um gigantesco caso de preocupação, a realidade é que a distribuição deste tipo de conteúdo começou a saltar muito mais à vista dos radares e miras das autoridades competentes. Foi por isso que o Mr Piracy acabou para dar vida ao Pobre TV, e há algum tempo atrás, o Pobre TV fechou para deixar um vácuo muito difícil de preencher.
Sim, é verdade que existem outros serviços que entretanto apareceram e até são mais poderosos, como é o caso do Stremio. Mas, ter a mesma facilidade, e por vezes a conteúdo mais raro, que estas plataformas nos traziam para cima da mesa, é algo que pura e simplesmente já não existe no mercado Português.
Mas… Ainda existe um Pobre TV ativo! Ou não? CUIDADO!
Sim, quando o Mr Piracy e Pobre TV encerraram, rapidamente apareceram sites “clone” a tentar tirar partido da popularidade das plataformas. Porém, são sites estranhos, sem grande qualidade, e por vezes também podem significar algum perigo para o seu PC ou Smartphone, devido à existência de malware, ou algoritmos de mineração.
Existe uma alternativa similar em Portugal!
Pois bem, para ocupar o vazio que o Mr Piracy e Pobre tv deixaram para trás, apareceu o Tugaflix.
De facto, esta nem é a única alternativa que poderá encontrar online, visto que também tem o watchseries e fmovies. Porém, no Tugaflix vai encontrar séries, filmes, e até desenhos animados dobrados em PT-PT, o que pode ser uma mais valia caso tenha alguém mais novo consigo pronto a ver conteúdo multimédia online.
Claro que este tipo de plataforma web tem sempre um grande defeito, que são os anúncios publicitários. Porém, pode sempre utilizar o Brave como navegador. Ou então equipar o seu portátil com um bom adblocker para o ajudar na tarefa de fugir aos sempre chatos pop-up.
Antes de mais nada, já conhecia? É fã? Ou prefere outras alternativas?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!