O mundo dos dobráveis parece estar a ganhar uma nova vida na Europa, com várias fabricantes a tentar entrar no mercado que a Samsung anda a dominar já há 6 gerações.
Sim, caso não saiba, a verdade é que várias fabricantes, muitas delas com produtos mais interessantes face aos Galaxy Z, optam quase sempre por não lançar os seus dobráveis no mercado Global, deixando-os como exclusivos da China. (Mercado muito maior e com mais apetência a este tipo de produto.)
Mas, se há fabricante que quer ter uma mãozinha em tudo é a Google! Como tal, o seu novo Pixel 9 Pro Fold deve ser uma aposta muito mais a sério. Especialmente quando comparada ao Pixel Fold do ano passado.
Googler quer um dobrável mais largo, mais alto, mais bonito!
Portanto, como deve saber, com uma data de lançamento marcada para dia 13 de Agosto. Estamos a muito menos de um mês de abrir as mãos e encontrar uns quantos Pixel 9 a pedir review.
Aliás, podemos até dizer que não existem grandes segredos a revelar!
Visto que o hardware, design, e até algum software, chegou à Internet ao longo das últimas semanas, fruto de vários “leaks”, muitos deles acidentais, mas também muitos deles parte integrante da estratégia da Google para manter o assunto Pixel 9 nas bocas do mundo.
Dito tudo isto, acredito que não se tem dado a importância que o novo Fold da Google merece.
O novo dobrável da Google traz uma estratégia um pouco diferente, ao optar pelo nome Pixel 9 Pro Fold, em vez do esperado Pixel Fold 2. Vai ser parte integrante da gama Pixel 9, vai sair ao mesmo tempo, e vai ter as mesmas exatas funcionalidades dos modelos Pro. Além disso, vai mudar um pouco o seu design face ao ano passado.
Assim, enquanto o Pixel Fold original chegou ao mercado com um ecrã secundário de 5.8”, e um ecrã principal de 7.6”, o novo dobrável traz um ecrã secundário mais alto de 6.24” e por isso muito mais similar a um smartphone tradicional. Tudo isto enquanto o ecrã dobrável salta para as 8”.
Além disso, estamos a falar de ecrãs com muito mais qualidade, ao contar com maiores resoluções, grandes taxas de atualização de frames, e claro, mais brilho. No fundo, vai ser bastante diferente do Pixel Fold do ano passado, ao ser mais parecido ao OnePlus Open, o dobrável que muitos especialistas apontam como o mais interessante na parte do formato.
Curiosamente, é muito provável que o dobrável da Google seja mais fino que o recentemente lançado Galaxy Z Fold 6, com uma espessura de 10.54mm.
Falta saber o preço e funcionalidades IA que a Google tem para oferecer neste dobrável!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!