Ryzen 9000: Temos adiamento para Agosto!

A AMD anunciou que vai ter de adiar o lançamento dos seus novos processadores Ryzen 9000 baseados na arquitetura Zen 5 para PCs desktop. Um adiamento que não é inocente, visto que tudo se deve a uma falha não especificada que afecta o stock atual. A data de lançamento é assim empurrada para Agosto.

Ryzen 9000: Temos adiamento para Agosto!

ryzen 9000

Portanto, por alguma razão, a AMD decidiu não esclareceer exatemente qual é a falha em questão, porém, não deve ser nada de grave, e segundo várias fontes, em nada está relacionado com o novo sistema de overclock de memória, visto que os novos Ryzen 9000 já trazem suporte a memória DDR5 significativamente mais rápida, sendo capaz de atingir a marca dos 8000 MT/s.

Aqui está a declaração completa da AMD:

“Agradecemos o entusiasmo à volta dos processadores Ryzen série 9000. Porém, durante as verificações finais, descobrimos que as unidades de produção iniciais enviadas para os nossos parceiros não correspondiam às nossas expectativas de qualidade. Assim, por uma questão de precaução e para manter as experiências da mais alta qualidade para todos os utilizadores Ryzen, estamos a trabalhar com os nossos parceiros para substituir as unidades de produção iniciais por unidades novas. Como resultado, haverá um pequeno atraso na disponibilidade.

Os processadores Ryzen 7 9700X e Ryzen 5 9600X estarão agora à venda a 8 de agosto e os processadores Ryzen 9 9950X e Ryzen 9 9900X estarão à venda a 15 de agosto. Orgulhamo-nos de proporcionar uma experiência de alta qualidade a todos os utilizadores Ryzen, e esperamos que os nossos fãs tenham uma excelente experiência com a nova série Ryzen 9000”.

Assim, os processadores Ryzen 7 9700X e Ryzen 5 9600X chegarão primeiro, no dia 8 de agosto. Por sua vez, os Ryzen 9 9950X e 9900X chegam a 15 de agosto. Este atraso não afecta os outros chips Zen 5 da AMD! Como os próximos processadores Strix Point (Ryzen AI 300) para computadores portáteis, ou os próximos processadores Zen 5 EPYC para servidores e centros de dados. Não é claro se este atraso terá algum tipo de efeito de arrastamento noutros chips futuros, como o Ryzen 9000X3D ou o Threadripper.

Em suma, e felizmente, a falha foi detectada antes de os CPUs chegarem ao mercado. 

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também