Dobráveis: Xiaomi (e outras) por cima da Samsung em 5 aspetos!

Cmo estamos fartos de dizer, a Samsung é a força dominadora no mundo dos dobráveis. Mas, isso não significa que seja a fabricante que mais inovação traz para o mercado. Aliás, se há coisa que temos visto, é fabricantes rivais a apostar mais e melhor no formato dobrável, seja este Fold ou Flip.

Um grande exemplo está naquilo que a Xiaomi apresentou muito recentemente na China (MIX Flip e MIX Fold), onde podemos ver uma Samsung a ser ultrapassada em pelo menos 5 temas.

Dobráveis: Xiaomi está por cima da Samsung em 5 aspetos! (Spoiler… Não é só a Xiaomi!)

Portanto, que aspetos são estes? Estamos obviamente a falar da espessura e peso dos novos aparelhos da Xiaomi, com um MIX Fold 4 que é pouco mais grosso que o tamanho da porta USB-C.

O MIX Fold 4 é mais leve, é mais bonito, e é também mais fino. 

Além disso, temos ecrãs maiores no lado da Xiaomi, naquilo que é um problema nos aparelhos da Samsung há várias gerações. Os ecrãs secundários da Samsung são sempre demasiado finos e por isso estranhas de se utilizar no dia-a-dia. O novo MIX Fold, bem como outros aparelhos dobráveis como o HONOR Magic V2, já corrigiram este problema há anos, e como tal, apresentam um ecrã exterior igualzinho a qualquer outro ecrã que poderá encontrar num smartphone tradicional de grandes dimensões. (Isto sem comprometer o peso ou grossura do aparelho).

Temos também de falar das câmaras!

Sim, a Xiaomi não tem a mesma potência de captura de imagem que podemos encontrar no seu Ultra. Ainda assim, enquanto o Z Fold 6 não tem uma câmara periscópica para Zoom, o MIX Fold 4 tem duas lentes para Zoom, uma 2x 50MP e uma 5X 10MP periscópica. Além destas, a Xiaomi ainda equipa o módulo de câmaras do MIX Fold 4 com outros 2 sensores, um de 50MP (main) e um outro de 12MP (ultra-wide).

Todas as câmaras do MIX Fold 4 têm o toque da Leica.

Bateria!

Este é um ponto muito importante. O Z Fold 6 chega ao mercado com uma bateria de 4400mAh, enquanto o MIX Fold 4 conta com uma célula de 5100mAh. É uma diferença quase absurda.

Aliás, existe um outro aparelho dobrável (Vivo X Fold 3), capaz de meter uma bateria de 5700mAh num corpo dobrável. Não há desculpa.

Além do tamanho, também é preciso apostar no carregamento rápido, visto que o Z Fold 6 está “preso” aos 25W.

Mas… Muitos destes dobráveis teoricamente superiores ao Z Fold 6… Não chegam à Europa!

É mesmo muito provável que o MIX Fold 4 e VIVO X Fold 3 nunca cheguem ao nosso mercado. As fabricantes Chinesas continuam a preferir lançar este tipo de aparelhos apenas no seu território, porque a adesão na Europa e Estados Unidos, continua extremamente fraca.

Ainda assim, a HONOR já lançou o seu Magic V2 e deve também lançar o seu novo Magic V3. Por isso, as coisas parecem estar a mudar, e como tal, a Samsung precisa de levantar o rabo que parece estar encostado à bananeira com mais sombra do seu quintal.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também