Verdade seja dita, sempre que a Apple tentou lançar um iPhone mais barato, a coisa acabou (quase) sempre por correr mal. Isto porque, na cabeça da Apple, a palavra barato não significa o mesmo que poderá significar para si ou para mim.
Assim, depois de três gerações do iPhone SE (quase todas elas venderam pouco), de um iPhone 5C de plástico (um falhanço épico de vendas), de duas gerações iPhone Mini que pouco ou nada venderam, e de um iPhone Xr (o mais popular de todas as tentativas da Apple), eis que está na hora de dar as boas vindas a um iPhone SE 4, um smartphone que até poderá chegar ao mercado com outro nome.
Nome diferente? Porquê? Porque a estratégia da Apple vai mudar, e bem. Se vai correr melhor? Ninguém sabe.
iPhone SE 4 chega mais cedo e mais poderosos. Preço?
Portanto, como já dissemos no passado, o iPhone SE 4 vai ser muito diferente de todos os iPhone SE lançados até aqui. Ou seja, enquanto todos os iPhone SE já lançados tiveram como base um design mais antigo, e também traziam alguns compromissos no lado do hardware, nomeadamente no lado da bateria. O novo iPhone SE 4 vai ser baseado no mesmo exato design, e aparentemente também hardware que deve dar vida à gama iPhone 16.
- Nota: Porém, não acredito que este aparelho tenha suporte à IA da Apple. (6GB de memória RAM)
Além disso, tudo indica que a Apple também não vai lançar este aparelho em Abril como costuma fazer. O iPhone SE 4 vai muito provavelmente ser lançado ao mesmo tempo da restante gama iPhone 16, ou pouco tempo depois, e vai ser um iPhone 16 a sério, com apenas alguns “toques” para chegar mais barato às prateleiras.
Ou seja, vai ter um ecrã OLED de 6.1”, uma porta USB-C, o mesmo SoC que deve dar vida à restante gama iPhone 16 (Apple A18), e pelo menos 6GB de memória RAM. Porém, não deve contar com carregamento sem fios, e deve continuar com apenas um sensor no seu módulo traseiro.
Quanto ao preço, vários rumores apontam para algo entre os 499$ e 549$ no mercado Norte Americano, o que em Portugal deverá significar qualquer coisa como 600~700€. Vale a pena? Ou prefere um iPhone “mais a sério”? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!