(Review) Redmi Pad Pro: Ainda existem tablets budget!

Como dissemos na análise ao Xiaomi Pad 6S Pro, o mundo dos tablets, especialmente o Android, é realmente muito estranho. Sendo exatamente por isso que a grande maioria das fabricantes já abandonou o espaço.

Ainda assim, à imagem da Samsung e Lenovo, a Xiaomi continua a apostar no formato, tanto em versões Premium, como também em versões mais amigas da carteira. Aliás, os Xiaomi Pad 6S Pro e Redmi Pad Pro são duas caras da mesma moeda, com a diferença que uma face quer ser premium, enquanto outra quer ser mais virada para a qualidade/preço. São parecidos, e isso é uma coisa boa!

(Review) Redmi Pad Pro: A outra face da moeda, agora menos Premium, mas nem por isso menos boa!

Portanto, apesar do facto de o mundo dos tablets Android já não ter a mesma tração de outros tempos, a realidade é que o Redmi Pad e Pad SE foram capazes de impressionar uma série de utilizadores com capacidades interessantes, a preços que faziam todo o sentido.

Sendo exatamente por isso que a Xiaomi aposta agora numa versão Pro para o seu tablet amigo das carteiras, o Redmi Pad Pro, que aposta num ecrã melhor, em melhores níveis de performance, e em uma bateria significativamente maior.

Especificações Técnicas

  • Ecrã: IPS LCD 12.1” // 120Hz // 2560 * 1600 // Dolby Vision // 12-bit
  • SoC: Qualcomm Snapdragon 7s Gen2
  • Memória: 6GB
  • Armazenamento: 128GB~256GB (suporte a cartão microSD)
  • Colunas: 4 Dolby Atmos
  • Bateria: 10000mAh (33W, sem carregador na caixa)
  • Peso: 571g
  • Extras: Caneta e Capa com Teclado (vendidos à parte)

Design, Ecrã e Qualidade

Não se sente tão Premium quanto o Pad 6S Pro, mas, não fica assim tão atrás do seu irmão mais velho e mais caro. Afinal, apesar do facto de ser um tablet “budget”, temos um chassis de alumínio feito em uma só peça. Além disso, o ecrã é protegido por vidro Gorilla Glass 3.

O ecrã é de 12,1”, e como tal, tamanho é coisa que não falta. Dito isto, apesar do facto de ser IPS LCD, as margens são realmente muito reduzidas, o que o torna em uma ferramenta de consumo multimédia extremamente interessante. Especialmente quando temos em conta que este mesmo ecrã tem capacidade de chegar aos 120Hz, e suporte a muitas das tecnologias mais interessantes do mercado para lhe dar uma vantagem na qualidade de imagem.

Performance

Não temos aqui um SoC super moderno e topo de gama, mas, para o preço, e para aquilo que é o seu objetivo, é mais do que o suficiente. Vai ser possível navegar na web, ver todo o tipo de conteúdo streaming, jogar, e até fazer alguns trabalhos focados na produtividade ou criatividade. É um tablet BBB, Bom – Bonito – Barato.

Dito tudo isto, a bateria deverá aguentar entre 9h e 10h com um uso intermédio a puxar para o exigente, o que não é nada mau.

Conclusão

A custar 299€ (ou menos que isso se quiser procurar melhor), o Redmi Pad Pro é um tablet realmente muito interessante, para míudos e graúdos. Afinal, temos um corpo de metal, um ecrã excelente com 12.1 polegadas, colunas até dizer chega, bem como uma performance muito sólida para o preeço.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também