A Samsung lançou o Galaxy Ring no evento Unpacked no inÃcio deste mês. Embora o anel inteligente ainda não esteja disponÃvel para compra, já que estará amplamente disponÃvel a partir de 24 de julho, surgiram várias questões sobre a sua compatibilidade no lançamento. Inicialmente, acreditava-se que o Galaxy Ring era compatÃvel apenas com smartphones Android da Samsung e muitas análises online afirmavam o mesmo. Mas, ao que parece, pode emparelhar o Galaxy Ring com smartphones Android que não sejam da Samsung também.
Galaxy Ring funciona com todos os smartphones Android mas…
O YouTuber M Brandon Lee publicou um vÃdeo no X / Twitter que mostra o Galaxy Ring emparelhado com o que parece ser um smartphone Nothing. Embora ainda não tenhamos testado a compatibilidade, parece que o Galaxy Ring funciona de forma semelhante a outros wearables da Samsung. Assim exige que o utilizador instale apps como o Galaxy Wearable, Samsung Health e SmartThings. Isto para configurar o dispositivo num smartphone que não seja da Samsung.
There are some reviews out there claiming that the Samsung Galaxy Ring only works on a Samsung device, therefore it doesn’t work on other Android devices.
This is untrue.
All you have to do is install the Galaxy Wearable app, connect, and go through the setup process. pic.twitter.com/H6Jm97hJSI
— M. Brandon Lee | THIS IS TECH TODAY (@thisistechtoday) July 21, 2024
A Samsung também atualizou seu comunicado de imprensa oficial para refletir que o Galaxy Ring suporta todos os smartphones Android. No entanto com Android 11 ou superior e com pelo menos 1,5 GB de RAM. Uma versão anterior do comunicado de imprensa mencionava que o Galaxy Ring só era compatÃvel com “smartphones Galaxy com Android 11.0 ou superior”. Parece que não é esse o caso, pois é possÃvel emparelhar o Galaxy Ring com outros smartphones Android. Alguns rumores até sugerem que a Samsung pode adicionar suporte iOS ao Galaxy Ring no futuro.
Mas o que deixa de funcionar?
Como outros wearables da Samsung, os utilizadores perderão algumas funções ao emparelhar o Galaxy Ring com um smartphone Android que não seja da Samsung. Funcionalidades como o Energy Score, as recomendações de saúde da Galaxy AI, Find My Ring e gestos para controlar a câmara e ignorar alarmes não funcionarão nestes dispositivos. No entanto, outras funcionalidades essenciais, como a contagem de passos, o controlo do sono, a monitorização do ritmo cardÃaco, as dicas de bem-estar, a deteção automática de exercÃcios e muito mais, continuam disponÃveis em telemóveis Android que não sejam da Samsung.
Enquanto os anéis inteligentes mais populares, como o Oura Ring e o Ultrahuman Ring Air, suportam dispositivos Android e iOS, o Galaxy Ring da Samsung parecia limitado no lançamento, com alegações de compatibilidade apenas com dispositivos Galaxy. Parecia que isso limitaria a utilidade, a popularidade e o valor geral do produto. Felizmente, agora parece que a Samsung expandiu o suporte para incluir outros dispositivos.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!