Galaxy Ring funciona com todos os smartphones Android mas…

A Samsung lançou o Galaxy Ring no evento Unpacked no início deste mês. Embora o anel inteligente ainda não esteja disponível para compra, já que estará amplamente disponível a partir de 24 de julho, surgiram várias questões sobre a sua compatibilidade no lançamento. Inicialmente, acreditava-se que o Galaxy Ring era compatível apenas com smartphones Android da Samsung e muitas análises online afirmavam o mesmo. Mas, ao que parece, pode emparelhar o Galaxy Ring com smartphones Android que não sejam da Samsung também.

Galaxy Ring funciona com todos os smartphones Android mas…

O YouTuber M Brandon Lee publicou um vídeo no X / Twitter que mostra o Galaxy Ring emparelhado com o que parece ser um smartphone Nothing. Embora ainda não tenhamos testado a compatibilidade, parece que o Galaxy Ring funciona de forma semelhante a outros wearables da Samsung. Assim exige que o utilizador instale apps como o Galaxy Wearable, Samsung Health e SmartThings. Isto para configurar o dispositivo num smartphone que não seja da Samsung.

A Samsung também atualizou seu comunicado de imprensa oficial para refletir que o Galaxy Ring suporta todos os smartphones Android. No entanto com Android 11 ou superior e com pelo menos 1,5 GB de RAM. Uma versão anterior do comunicado de imprensa mencionava que o Galaxy Ring só era compatível com “smartphones Galaxy com Android 11.0 ou superior”. Parece que não é esse o caso, pois é possível emparelhar o Galaxy Ring com outros smartphones Android. Alguns rumores até sugerem que a Samsung pode adicionar suporte iOS ao Galaxy Ring no futuro.

Mas o que deixa de funcionar?

Como outros wearables da Samsung, os utilizadores perderão algumas funções ao emparelhar o Galaxy Ring com um smartphone Android que não seja da Samsung. Funcionalidades como o Energy Score, as recomendações de saúde da Galaxy AI, Find My Ring e gestos para controlar a câmara e ignorar alarmes não funcionarão nestes dispositivos. No entanto, outras funcionalidades essenciais, como a contagem de passos, o controlo do sono, a monitorização do ritmo cardíaco, as dicas de bem-estar, a deteção automática de exercícios e muito mais, continuam disponíveis em telemóveis Android que não sejam da Samsung.

Galaxy Ring, Galaxy Ring smartphones Android

Enquanto os anéis inteligentes mais populares, como o Oura Ring e o Ultrahuman Ring Air, suportam dispositivos Android e iOS, o Galaxy Ring da Samsung parecia limitado no lançamento, com alegações de compatibilidade apenas com dispositivos Galaxy. Parecia que isso limitaria a utilidade, a popularidade e o valor geral do produto. Felizmente, agora parece que a Samsung expandiu o suporte para incluir outros dispositivos.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também