A Xiaomi tem vindo a conquistar terreno em inúmeros mercados a nÃvel mundial e o automóvel é o próximo. Ao fim ao cabo, o seu primeiro modelo o SU7 foi um sucesso de vendas que esgotou em pouco tempo. Esta gigantesca empresa quer continuar a demonstrar tudo o que vale e agora temos uma novidade.
Denominado de Xiaomi SU7 Ultra, este é o supercarro elétrico focado para as pistas que tem um objetivo! O recorde na volta de Nürburgring!
A gigante fabricante chinesa aponta mesmo em ultrapassar o incrÃvel recorde colocado pelo Porsche Taycan Turbo GT de 00:07:05 na famosa pista. O atual recorde para carros 100% elétricos de produção em serie. Mas o atual protótipo tem um recorde muito mais brutal em vista.
Xiaomi SU7 Ultra um monstro de potência!
Enfrentar uma pista de corridas não é apenas uma questão de números de potência. No entanto, isto ajuda e muito, com o novo SU7 Ultra a trazer consigo mais 440 cv de potência que o atual recordista em Nurburgring.
Para isto acontecer o novo Xiaomi SU7 Ultra mudou os motores do eixo traseiro para os seus novos motores ‘V8s’ e atualizou o seu motor ‘V6s’ no eixo frontal. Sozinhos os novos motores ‘V8s’ da Xiaomi conseguem 578 cv de potência e 635 nm de potência.
No entanto, combinando todos os motores, já estamos a falar de um número absurdo, 1548 cv de potência!
Portanto, uma potência que segundo a Xiaomi é capaz de ir dos 0-100 km/h em apenas 1,97 segundos, dos 0-300 km/h em apenas 15,07 segundos e continuar até à velocidade máxima de 350 km/h.
Ford: VeÃculos 100% elétricos até 2030 não é um bom negócio!
Carroceira do SU7 Ultra vai gerar em até 2.145 kg de downforce!
Ora bem, para o foco em pistas de corrida a Xiaomi garantiu uma nova carroceria em fibra de carbono mais leve e com muita downforce. Uma força descendente que vai ajudar a manter o carro em estrada nas curvas mais complicadas a alta velocidade.
Além disto, para garantir mais tração a todo o momento a fabricante decidiu equipar o novo pneu Pirelli P Zero que em testes de travagem garantem que este carro é capaz de ir dos 100-0 km/h em apenas 25m.
Em suma, estes são números que devem voltar a abanar todo o mercado. Algo que aconteceu com a aparição do primeiro carro real da Xiaomi, onde a empresa alega ter arrecadada 50.000 depósitos só nos primeiros 30 minutos.
Como vai o mercado reagir com este tipo de ofertas da Xiaomi e do mercado chinês a caminho?
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!