O que pode fazer um sticker do WhatsApp no Instagram? 

O Instagram continua a adicionar novos stickers de tempos a tempos. O seu último trabalho em curso parece sera algo chamado “WhatsApp”, descoberto pelo especialista em engenharia inversa Alessandro Paluzzi. Mas o que pode fazer um sticker do WhatsApp no Instagram?

O que pode fazer um sticker do WhatsApp no Instagram? 

Paluzzi partilhou uma captura de ecrã na plataforma X (antigo Twitter), sugerindo que o novo sticket do WhatsApp estará acessível por meio da bandeja de stickers que aparece ao criar uma história ou publicação.

Ainda não se sabe qual será a função exacta do sticker para WhatsApp do Instagram. Uma descoberta anterio sugere que o Instagram está a trabalhar em ago para permitir a publicação cruzada de histórias no WhatsApp. No entanto, é muito cedo para dizer se os dois desenvolvimentos estão relacionados.

Se o stickter do WhatsApp for lançado numa atualização futura, será integrado noutros stickers que o Instagram adicionou em actualizações recentes. No início deste ano, o gigante das redes sociais lançou alguns novos stickers que permitem adicionar as nossas músicas e não só.

Estes stickers interactivos permitem-lhe publicar Stories e convidar outros utilizadores a colaborar e interagir com eles. Por exemplo, o sticker Molduras exige que os espectadores abanem o dispositivo para verem a imagem que publicou como parte da sua História. Outro sticker do Instagram, lançado no ano passado, permite-lhe criar modelos para histórias que outros podem utilizar.

Por falar em colaboração, o Instagram está ocupado a encontrar formas de aumentar o envolvimento na sua plataforma e levar os utilizadores a reagir ao conteúdo de outras pessoas. Uma atualização recente permite adicionar notas diretamente aos Stories e Reels publicados pelos seus amigos.

Além disso, o Instagram está a trabalhar em várias outras funcionalidades, incluindo uma opção Super Like para Stories, alternância Super HDR, gestão de pastas e temas de chat alimentados por IA. A empresa de propriedade da Meta também testou uma função chamada “Ad Break” para mostrar anúncios que não se podem ignorar.

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também