A decisão de chegar a 2030 com automóveis 100% elétricos ao mercado global era um plano extremamente ambicioso por parte da Ford e até por parte de outras fabricantes. Um objetivo que foi impulsionado pela forte adesão e a explosão de compradores por este tipo de modelos.
Mas, como seria de imaginar, nem tudo aconteceu como os analistas previam.
Assim sendo, até a própria Ford já adiantou que a aposta em garantir só veículos elétricos em 2030 é “demasiado ambiciosa”!
Afinal, os compradores continuam a preferir ofertas que ainda garantam um motor a combustão debaixo do capô e a Ford já se apercebeu disto mesmo. A empresa tem o objetivo agora de efetuar a mudança de forma gradual, enquanto está empenhada em oferecer novos híbridos para o mercado.
Ao que tudo indica os clientes não estão ainda convencidos para os carros elétricos.
Travão nos 100% elétricos? BYD quer híbridos plug-in em 2025!
Mudança de plano da Ford
Existe sempre um grande ponto fulcral para qualquer comprador, e é o preço. Algo que os elétricos não conseguem ainda combater de forma alguma. Devido aos altos custos da matéria prima necessária para as baterias e a falta de apoios governamentais. Foi bom enquanto durou, ainda se lembra dos carregamentos gratuitos?
Assim sendo, apesar da promessa de uma poupança a longo prazo, os compradores ainda temem que o valor da troca de bateria, após toda a garantia, é algo pode custar mais do que o valor comercial do carro.
Desta forma, a resposta das fabricantes vai em conta a vontade dos compradores. Afinal de contas, sem vendas e lucro as fabricantes automóveis não funcionam. Portanto, o esforço da Ford voltou atrás, agora o foco é fazer motores mais eficientes e aliar a eletrificação a estes.
Em suma, uma aposta certeira feita por uma gigante empresa de automóveis, a Toyota. Segundo a Toyota, o mercado ainda não está preparado para um leque de ofertas apenas elétricas e os híbridos são a solução.
Dito isto, qual a sua opinião sobre os carros elétricos e a combustão? Já está convencido que os elétricos são o futuro?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!