Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Ao que tudo indica, a Google já tentou começar algum tipo de conversação com a empresa mãe da popular marca de óculos de sol Ray-Ban, de forma a dar vida a um projeto completamente novo.

Bem, completamente novo pode ser um exagero, porque a ideia da Google é criar algo muito similar aos óculos inteligentes da Meta, porém, agora com muito Gemini à mistura. Vai ser algo parecido, mas muito superior ao que já existe. Isto se a Ray-Ban quiser entrar no projeto, claro.

Google quer roubar a Ray-Ban à Meta!

Portanto, caso não saiba, a Meta tem uns óculos inteligentes em uma parceria com a Ray-Ban, com um preço de 299 dólares, que além de uma câmara de 12MP frontal, conta também com suporte ao assistente AI da Meta, tem colunas, e também suporte a streaming de conteúdo ao vivo.

Um produto interessante, mas que aparentemente está muito aquém daquilo que a Google quer ser capaz de oferecer ao mercado. Por isso, numa altura em que os óculos inteligentes parecem ter uma oportunidade para crescer, eis que a Google se tentou aproximar da EssilorLuxottica (empresa mãe da Ray-Ban), de forma a perceber se seria possível criar algo do zero, ao mesmo tempo que se punha a Meta de lado.

Porém, a realidade é que isto é muito improvável de acontecer, visto que a Meta está pronta a investir ainda mais na parceria, ao adquirir pelo menos 5% da EssilorLuxottica.

Um assunto interessante, visto que a Google já fez uma parceria com esta empresa no passado. Na altura, há quase 10 anos, de forma a dar vida ao Google Glass. Um esforço que não deu em nada.

Ainda assim, mesmo que a Google não consiga a parceria, a realidade é que este tipo de produto parece estar a ganhar uma nova importância. Isto é algo que gostaria de ver no mercado? Gostava de usar óculos inteligentes no seu dia-a-dia? Que funcionalidades quer encontrar? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também