Como deve saber, a gama de smartphones iPhone 16 está quase a ser anunciada e posteriormente lançada no mercado Global. Afinal de contas, a Apple adora fazer os seus anúncios em Setembro, e claro, já estamos muito perto do mês de Agosto. Está quase!
Porém, como também deve imaginar, isto significa que estamos na pior altura do ano para comprar um smartphone Apple. É por isso boa ideia esperar pelos novos iPhone 16, que mesmo mais caros (uma possibilidade bem real), vão resultar numa queda de preço significativa da atual gama iPhone 15.
iPhone 15 vai ficar mais barato!?
Portanto, como acontece todos os anos, se quiser um iPhone nas suas mãos, mas nem por isso quer pagar o preço de “novo”, é uma excelente ideia esperar que a Apple anuncie a sua nova gama.
Uma “nova” gama, que muito honestamente não vai ser assim tão diferente quanto isso (especialmente nos modelos Pro). Por isso, pode ser uma excelente oportunidade de poupar alguns trocos, ao procurar por um iPhone 15 com um bom corte de preço em cima.
O que ganha? O que perde?
Aqui temos duas óticas.
Os únicos modelos da atual gama iPhone 15 com suporte à nova Apple Inteligence são os iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max. Por isso, se quiser ter acesso a todas as novidades da Apple, vai ter de optar por um destes aparelhos.
Porém, os cortes no preço nunca são tão significativos nos modelos Pro, como são nos modelos base. Isto porque além de mais valiosos, a Apple costuma meter um travão nestas linhas de produção assim que lança algo novo. Vai ter de procurar por stock que tenha ficado para trás nas mais variadas lojas.
Entretanto, no lado dos iPhone 15 e iPhone 15 Plus, apesar do facto de não serem esperadas grandes modificações (vão continuar com um ecrã OLED limitado a 60Hz, vão continuar com as mesmas duas cãmaras na traseira, etc…), a realidade é que tudo aponta para novos iPhone 16 e iPhone 16 Plus com capacidades IA. Isto pode ser bom ou mau, dependendo das suas pretenções.
É bom porque os iPhone 15 ‘base’ vão desvalorizar mais, não só porque não vão ter acesso à IA da Apple, mas também porque o design traseiro das câmaras vai mudar. (Vai ser mais fácil perceber que não tem um iPhone “novo”.) Mas vai ser mau porque perde acesso a uma das coisas que mais entusiasmo tem gerado no lado dos smartphones da Apple.
Em suma, vai sempre depender se quer dar alguma importância à IA ou não. (Mas, até aqui, acho que vai depender das quedas de preço. Quem quer saber do início da IA, se o preço baixou 300!?).
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!