A aplicação Google Maps para iOS está a receber suporte para Atividades em direto para mais utilizadores. Os primeiros testes da funcionalidade foram comunicados em abril. Agora, mais pessoas estão a recebê-lo, mas ainda não é um lançamento massivo.
Google Maps para iOS: as atividades em direto estão a chegar!
Em 2023, a Google anunciou que a sua aplicação Google Maps para iOS receberia suporte para atividades ao vivo. Desde então, tem levado algum tempo a chegar e apenas surgiu um pequeno teste há alguns meses. No entanto, os últimos desenvolvimentos sugerem que a implementação alargada terá lugar este ano. Nas últimas semanas, mais utilizadores do Google Maps no iOS têm visto as Atividades em direto no ecrã de bloqueio do iPhone.
De facto, comparativamente a Abril há muito mais pessoas a terem direito a esta novidade. Ainda assim, a funcionalidade parece estar ainda em fase de testes. É que nem toda a gente a recebeu. Talvez a Google tenha aperfeiçoado algumas coisas após os testes anteriores e queira agora analisar a sua recepção entre uma base de utilizadores mais ampla.
Lembramos que a Apple lançou a função Atividades ao vivo com a atualização do iOS 16. Na prática pode mostrar atualizações em tempo real sobre uma aplicação ou serviço suportado no ecrã de bloqueio usando um tipo de widgets. Isto evita ter de abrir a aplicação ou desbloquear o telefone para utilizar determinadas funções. Por exemplo, pode acompanhar o progresso de um jogo do seu desporto favorito.
No caso da aplicação Mapas, as Atividades em direto são utilizadas para a navegação. O “widget” mostra as direções a seguir enquanto conduz e a hora prevista de chegada ao destino. O Google Maps oferece algo semelhante no Android através de uma notificação. Agora, parece que em breve os utilizadores do iOS também poderão usufruir desta funcionalidade útil.
Ainda não há informações oficiais sobre o lançamento final no Google Maps para iOS. No entanto, como a Google alargou o âmbito dos testes, parece estar mais perto do que nunca.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!