O Files do Google poderá receber uma opção para criar ficheiros zip diretamente a partir da aplicação. A empresa também permitirá fixar pastas no separador “Coleção” na página principal da aplicação para acesso mais rápido. Com isso, a Google pretende tornar a sua aplicação Files mais atraente e funcional como gestor de ficheiros para que não precise de mais nenhuma.
Files do Google vai criar ficheiros ZIP e há mais uma novidade!
Estas novidades foram identificadas pelo site Android Authority no último lançamento do Files do Google beta 1.4237.652465286.1. As novas funções “Comprimir” e “Adicionar à coleção” não estão disponíveis por defeito. No entanto podem ser ativadas através de determinadas flags. No entanto, nenhuma delas está funcional de momento, embora se tornem visíveis na interface depois de serem ativadas.
Começando pela opção “Comprimir”, ela permitirá agrupar vários ficheiros num só “.zip” sem ter de descarregar outra aplicação para isso. Até agora, o Files do Google permitia extrair ficheiros zip sem problemas. No entanto, era necessário recorrer a outras ferramentas se quisesse criar um. Isto pode ser bastante inconveniente para aqueles que precisam de criar e descomprimir constantemente ficheiros zip. Esses utilizadores em particular provavelmente preferiam mudar para outra ferramenta a partir da qual pudessem realizar ambas as tarefas.
Relativamente à opção “Adicionar à coleção”, esta permite-lhe fixar as suas pastas favoritas no separador Coleção. Esta última fica visível assim que abre o Files do Google. Assim, o acesso a essas pastas será muito mais rápido e fácil. De acordo com as informações, a opção só funcionará com pastas, pelo que não será possível fixar ficheiros individuais.
Além disso, a Google pode fazer pequenas alterações no posicionamento dos separadores nas próximas atualizações da app Ficheiros do Google. Na versão beta mais recente, o separador “Coleção” está agora acima do separador “Categorias”. Por último, é de salientar que não é certo que todas as opções em teste cheguem à versão estável. No entanto, se implementadas, farão do Files do Google uma ferramenta ainda mais útil.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!