A Disney+, como plataforma, continua a crescer a uma escala global, porém, está muito longe dos números que a Netflix é capaz de mostrar aos fãs e investidores, especialmente depois de a plataforma ter implementado estratégias que primeiramente azedaram a paciência dos subscritores.
Por isso, a plataforma de streaming da gigante do entretenimento quer adotar estratégias capazes de prender os utilizadores ao ecrã durante mais tempo.
Disney+ quer ficar mais Netflix em 2024
Portanto, de acordo com alguns leaks e rumores, a Disney está a desenvolver uma série de novas funcionalidades que por sua vez devem incentivar os assinantes do Disney Plus, Hulu e ESPN a passar muito mais tempo a ver os seus filmes e programas de televisão, tanto os seus favoritos, como as mais recentes novidades de cada plataforma.
Ou seja, a Disney quer tirar algumas páginas do livro da Netflix, de forma a melhorar o envolvimento dos utilizadores com a sua plataforma. O plano vai ter uma duração de 6 meses. Para quê? Simples! Quanto mais tempo estivermos na Disney+, menos vontade vamos ter de mudar de plataforma de streaming. (Além disso, também crescer a oportunidade de mostrar anúncios publicitários aos utilizadores).
O que muda em concreto?
A Disney quer apresentar um novo conceito de “canal ao vivo”, que vão por sua vez ser dedicados a programas ou temas, como é o exemplo do Universo Marvel, Star Wars, ou então, filmes de animação clássica da Disney.
Imagine, tem um canal sempre a dar conteúdo Star Wars, e como tal, mesmo que não saiba o que quer ver, pode pura e simplesmente meter lá e ver “o que se come”.
Além disto, são também esperadas melhorias ao sistema de recomendações de conteúdo, tendo em conta as novas tendências, e os seus “gostos”. Também existem planos para mudar a forma como as subscrições funcionam, mais uma vez, um pouco ao estilo daquilo que a Netflix anda a fazer.
Dito tudo isto, todas as mudanças vão chegar primeiramente ao mercado Norte-Americano (que é mais dividido), e apenas depois ao resto do globo. As primeiras experiências começam já em Agosto.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!