Pixel 9 Pro Fold também já apareceu na Internet!

Ao que parece, a Google está a seguir o livro de dicas da Samsung e Apple, não só no lado do hardware, mas também nos “leaks”. É que apesar do facto de o lançamento estar agendado apenas para o mês de Agosto, já sabemos tudo, ou pelo menos quase tudo, acerca dos novos smartphones topo de gama da gigante Norte-Americana responsável pelo ecossistema Android.

Pixel 9 Pro Fold também já apareceu na Internet!

Das duas… Uma! Ou a Google não está a ter muita sorte em manter as novidades no segredo dos Deuses, ou então não quer manter nada em segredo de forma a estar consistentemente nas bocas do mundo.

Afinal, depois de vídeos em que o Pixel 9 Pro XL apareceu a lado de um Galaxy S24 Ultra e iPhone 15 Pro Max, eis que temos algumas novidades relativas a toda a gama, que claro está, já passou pela entidade reguladora de Taiwan, a NCC (basicamente a versão da FCC de Taiwan).

Como é óbvio, temos fotos de quase tudo, mas, como a toda a gama já não é de todo uma grande novidade, vamos ficar mais focados no Pixel 9 Pro Fold. Um aparelho que parece aparecer no mercado com uma nova estratégia, como podemos ver pelo nome. Afinal, no ano passado, o dobrável da Google tinha o nome de Pixel Fold, agora parece querer fazer parte da gama “tradicional”, ao ser apenas um Pixel 9 Pro que por acaso tem um ecrã maior… Que… Dobra. Ora veja:

Dito tudo isto, é muito provável que o Pixel 9 Pro Fold conte com as mesmas exatas especificações técnicas do Pixel 9 Pro. O que por sua vez significa um SoC Tensor G5, 16GB de memória RAM, e um mínimo de 128GB de capacidade de armazenamento interno.

No lado das câmaras… É difícil dizer se a Google vai conseguir implementar o mesmo módulo do Pixel 9 Pro.

Porém, a realidade é que o hardware que a Google costuma meter não ocupa tanto espaço quanto o hardware de outras fabricantes. Como é o caso da Xiaomi ou mais notavalmente da Samsung.

  • Nota: Caso não saiba, nenhum dos dobráveis da Samsung conta com o mesmo hardware de câmaras dos modelos de topo da gama Galaxy S. Isto é devido à falta de espaço.

No lado da Google, a aposta está quase sempre mais no lado do software. Por isso, é possível e até provável que a performance de captura de imagem seja exatamente a mesma.

Parece interessante? Gostou do primeiro smartphone dobrável da Google? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também