HONOR Magic V3 envergonha o Galaxy Z Fold 6!

O smartphone dobrável já não é uma novidade no mercado, e na verdade, após várias gerações de produto, é também muito fácil dizer que é um tipo de aparelho que já não se sente como um brinquedo ou um protótipo. São smartphones a sério, com um leque de capacidades muito interessante, que muitas vezes não irá encontrar num aparelho mais tradicional.

Ainda assim, apesar do facto de o primeiro dobrável “mais a sério” ter sido lançado no distante ano de 2019, ainda é muito raro ver um smartphone Flip ou Fold no dia-a-dia, seja na rua, no metro, ou dentro da nossa empresa. São cada vez mais um aparelho de nicho, e mais uma vez, tenho de apontar o dedo à Samsung.

A gigante Sul-Coreana é quem mais sucesso tem nesta categoria de produto, porém, é também a grande responsável pela sua falta de sucesso. Quer mais uma prova?

HONOR Magic V3 envergonha o Galaxy Z Fold 6!

Portanto, como deve imaginar, existem várias razões para que os smartphones dobráveis não sejam ainda um sucesso, com muitos especialistas a apontarem para os preços, que em vez de baixar… Acabaram por subir nestas últimas gerações.

Mas, talvez mais importante que o preço, e de ainda não existirem exemplares de gama média realmente interessantes, está no facto de que os consumidores ainda olham para um smartphone dobrável como algo frágil, que não vale o preço que as fabricantes pedem. A culpa aqui é da Samsung, que de forma a ganhar a corrida à Huawei em 2019, decidiu lançar o primeiro Galaxy Fold com alguns problemas que foram imediato explorados, quando as primeiras unidades chegaram às prateleiras. Foi exatamente por isto que o primeiro dobrável da Samsung teve uma ação de recolha. Algo que nunca teve uma recuperação muito a sério.

Mas… Além disto, temos também de olhar para a evolução dos dobráveis da Samsung ao longo dos anos. Especialmente quando postos ao lado das alternativas de outras fabricantes.

A Samsung está parada no tempo?

Pois bem, apesar do facto de a grande maioria dos smartphones dobráveis não chegarem ao mercado Global, sendo quase sempre um exclusivo Asiático, a realidade é que já existem muitas alternativas aos Galaxy Fold e Flip da Samsung.

Galaxy Z Fold 6

Basta olhar para o OnePlus Open, para o HONOR V2, e também para o Motorola RAZR 50 Ultra, todos eles com designs aparentemente mais apelativos, naquilo que é um smartphone que se parece encaixar muito melhor naquilo que é um ecossistema ainda demasiado habituado ao design tradicional de um smartphone.

Pois bem, temos uma nova alternativa ainda mais avançada a caminho do mercado!

Caso não se lembre, o HONOR Magic V2 fez furor quando chegou ao mercado, devido a seu design ultrafino (9.9mm), e ecrãs de grandes dimensões tanto dentro como fora. Pois bem, está na hora de dar as boas vindas ao novo Magic V3.

O novo topo de gama dobrável da HONOR vai chegar ao mercado com uma espessura de apenas 9.2mm e com apenas 226g. Como comparação, temos o Galaxy Z Fold 6 da Samsung, apresentado no dia 10 de Julho, a aparecer com uma espessura de 12.1mm e um peso de 239g. Aliás, o novo HONOR V3 vai ser mais leve que o Galaxy S24 Ultra da rival Coreana Samsung.

Além de tudo isto, a HONOR afirma que a sua dobradiça é a mais fina de sempre com apenas 2.84mm. Isto com uma resistência acima de 500 mil dobras, e com uma resistência IPX8.

Entretanto, é esperado um ecrã dobrável de 7.92” (2.344 x 2.156, proporção de 9,78:9) , e um ecrã secundário de 6.43” (2.376 x 1.060, 20:9).

O HONOR Magic V3 vai chegar ao mercado global ainda em 2024!

Em suma… O que anda a Samsung a fazer? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também