Xiaomi Mi Band 9: três grandes mudanças no interior!

Nem toda a gente precisa de um smartwatch que faça tudo, e se der prioridade a coisas como registo de atividade, duração da bateria e preço acessível, a gama Xiaomi Mi Band talvez a melhor opção do mercado. De facto, quem a tem acaba por dispensar o smartwatch. Entretanto quem ainda não estava convencido é muito provável que acabe por ficar. Sobretudo ao olhar-se para as renderizações da Xiaomi Mi Band 9 que prometem algo arrasador.

Xiaomi Mi Band 9: três grandes mudanças no interior!

No Reddit, o utilizador F1REFLY_ mostra o que se diz ser a Mi Band 9, que se parece muito com a oferta existente da empresa. Ou seja não muda muito em termos de design mas na realidade até podia. É que daria muito jeito um possível botão de hardware para ajudar a navegar melhor na interface. No entanto não se pode julgar um livro pela capa. Assim, parece que o melhor mesmo está no interior.

O que muda no interior

Por um lado, a Xiaomi pode ter aumentado a precisão do seu oxímetro de pulso, fornecendo leituras de SpO2 10% mais precisas. Também espera-se uma atualização da bateria de quase 25%. Isto significa que na melhor das hipóteses a autonomia passa a dar para três semanas. Ao nível do ecrã talvez não deva ficar maior ou mais nítido. No entanto há algo importante. É que está previsto um grande aumento de brilho, duplicando a saída do ecrã da Mi Band 8 para 1200 nits.

As renderizações

Aqui, podemos ver três das cinco cores totais em que a Mi Band 9 deve chegar: o azul, prata e rosa acima, além de uma opção preta e roxa. O preço parece que permaneceria praticamente inalterado em relação à última geração, e ouvimos um valor de 40 Euros sugerido para o lançamento da Smart Band 9 na Europa.

Será suficiente para conquistar os utilizadores?

Sinceramente parece pouco. A Xiaomi tem estado calada sobre como e quando vai fazer qualquer apresentação. O informador Digital Chat Station sugeriu no mês passado, no Weibo, que os planos de lançamento estão em curso, mas ainda não se sabe uma data específica.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também