A aposta forte e feia no mercado eletrificado está a tornar a oferta de carros com motor a combustão cada vez mais escassa, e como deve imaginar, nem a icónica Audi escapa à situação. As marcas estão obrigadas a abrir espaço para as novas ofertas eletrificadas, muito com a “ajuda” das famosas regras sobre as emissões, que estão a acelerar imenso este processo.
Ou seja, a cada dia que passa, temos uma nova vítima. Desta vez é o Audi A5 Coupé e Cabriolet!
Sim, leu bem.
A Audi decidiu acabar com a produção destas duas variantes. Até o S5 e RS5 vêm as variantes de duas portas a serem eliminadas do portefólio. Uma decisão que tem muito a haver com a necessidade de simplificar o leque de ofertas.
Audi A5 – Outra geração a caminho?
Ora bem, esta é uma das possibilidades. Até porque não é a primeira vez que a Audi decidia eliminar os carros atuais devido à aproximação de uma nova geração.
No entanto, o mais provável é que não, não vamos ter nova geração do Audi A5 Coupé e Cabriolet. Afinal, existe toda uma falta de informação, além disso, não existem rumores ou fotografias de modelos de testes. Assim sendo, de momento tudo indica que vamos dar as boas vindas apenas a futuros A5 Sportback e Avant, variantes estas sim já apanhadas em testes.
Assim sendo, a verdade é que a redução de variantes é um mal menor no mercado automóvel da atualidade. Ainda assim, estamos a observar o fim a chegar cada vez mais cedo para os carros a combustão e isto é algo que afeta especialmente quem ainda admira os motores ICE.
Será que isto vai afetar os compradores? A noticia está baseada no artigo nos EUA, mas veja por si mesmo no site Audi, clique aqui.
Partilhe connosco a sua opinião sobre o fim dos automóveis a combustão nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!