Estamos fartos de falar das muitas novidades que a Google está a preparar para a sua nova gama de aparelhos Pixel, mais concretamente para os novos smartphones Pixel 9, bem como os novos relógios Pixel Watch 3.
- Google Pixel: Aposta incrÃvel! Até o relógio vai mudar (e bem)!
- Pixel 9 tão cedo? Porquê? O que tem a Google na manga?
Afinal, ambas são gamas que deverão crescer em termos de número de modelos disponÃveis, mas talvez mais importante que isso, vão crescer muito mais em termos de especificações técnicas, e claro, também em funcionalidades baseadas em Inteligência Artificial. O que claro está, significa que estamos a falar de aparelhos mais poderosos, eficientes, e capazes de fazer muito mais.
Mas… Isto pode ter um preço.Â
Google confiante pode ser uma marca “cara”!
Portanto, durante muitos e longos anos, a Google nunca quis rivalizar a “sério” com as muitas fabricantes que são suas parceiras dentro do mundo Android. Estamos a falar da Samsung, Xiaomi, Honor, Oppo, entre muitas outras.
Por isso, lançava aparelhos interessantes, com algumas especificidades curiosas, mas sem grandes armas para “magoar” as vendas globais de quem realmente era imagem de destaque no mundo Android.
A Google queria apenas ser uma “guia”, de forma a apontar qual era o caminho em termos de experiência de utilização no software.
Algo que fazia algum sentido, visto que a Google era (e ainda é) a fornecedora do Sistema Operativo, e como tal, vender smartphones de topo, similares ou superiores aos modelos de gama alta das parceiras, iria apenas criar confusão no mercado, e até irritar estas empresas.
Mas a estratégia mudou, e ao que tudo indica, a Google deixou de estar preocupada com aquilo que as parceiras pensam.
Os novos Google Pixel 9 vão ser smartphones Android de topo, com o melhor ecrã, grandes quantidades de memória, um SoC mais próximo daquilo que é um chip topo de gama, e como tal, em associação com as muitas funcionalidades baseadas em IA que a Google está a preparar para os seus smartphones, estamos aqui a olhar para uma gama que pode ser extremamente importante para o ecossistema Android.
Como tal, é uma gama de aparelhos que vai muito provavelmente roubar alguns clientes que normalmente iriam olhar para os aparelhos da Apple, mas também para os da Samsung, Xiaomi, Oppo, entre outras. Mas…
Smartphones de topo são caros!
Ver a Google a apostar em ecrãs OLED topo de gama, mais memória RAM, chips mais poderosos, sensores de impressão digital ultrassónicos, entre muitas outras coisas, significa que os novos Pixel 9 têm de ser mais caros face ao passado.
O que levanta uma questão… Será que um consumidor quer gastar 1500€ ou 1600€ por um Pixel 9 Pro XL? Ou vai continuar a preferer um Galaxy S ou iPhone Pro Max?
Vai comprar um Pixel? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!