Num mercado cheio de ofertas eletrificadas, quase sempre com o foco na condução e eficiência, temos agora a Mazda a oferecer mais uma novidade. A fabricante decidiu garantir ao seu SUV CX-50 a cada vez mais popular ajuda híbrida, que claro resultaem uma variante intermédia com bons consumos.
Assim, o Mazda CX-50 2025 tem agora três motorizações à sua escolha!
Começando no design, o novo CX-50 mudou muito pouco o seu design, mas isso não é uma má notícia. O carro já era bonito, e agora aparece com linhas ainda mais agressivas, e claro, todas elas feitas a pensar no coeficiente de resistência ao ar. É um carro que quase parece esculpido.
Mazda CX-50 2025 – Versão híbrida promete consumo combinado baixo!
Isto é algo que “todas prometem”. Porém, aqui o consumo é até bastante baixo. A Mazda promete no papel, em circuito combinado, apenas 6,19L/100 km. Um consumo que coloca esta versão com quase mais 100 km de autonomia por cada tanque quando comparada às versões dentro da mesma gama.
Vamos a alguns detalhes
Mazda CX-50 Híbrido 2025: Talvez a motorização mais interessante.
Pois bem, como dissemos em cima, temos três motorizações diferentes, mas, aquela que mais impressiona parece mesmo ser a híbrida. Algo que faz todo o sentido, visto que foi a Toyota, a fabricante que mais provas tem dado em termos de motores híbridos, a “oferecer” a tecnologia Hybrid System à Mazda.
Desta forma, o CX-50 conta com três motores elétricos acompanhados por um motor 2.5L a combustão. Tudo somado, temos uma potência de 219 cv de potência e 221 nm de binário.
Para colocar a potência ao chão, o CX-50 conta com uma caixa eCVT e tração eAWD, às quatro rodas. Com uma força combinada que garante poder rebocar até 680 kg e um consumo de 6.20 L a cada 100 km em circuito combinado. O lado negativo aqui é que as baterias ocupam algum espaço na bagageira.
Mazda CX-50 2.5 S
Está é a variante de entrada do novo CX-50 e aqui o modelo apenas garante 187 cv de potência 251 nm de torque. Menos cavalos, mas mais torque disponível, ao acoplar o motor a uma caixa automática de seis velocidades, temos consumos para um valor em circuito combinado de 8.4 L a cada 100 km percorridos.
Curiosamente, a variante de entrada garante ser mais trabalhadora, isto porque o torque adicionado garante uma capacidade de reboque até 907 kg.
Versão de topo!
Mazda CX-50 2.5 Turbo
Em suma, tal como o nome indica está é a variante que une o motor 2.5L e um turbo capazes assim de alcançar uma potência de 256 cv e 434 nm de torque. Um salto de potência e binário incrível e que garante outro tipo de condução ao volante do CX-50. Até porque é aqui que já encontra patilhas ao volante para mudar de velocidade, um toque claramente desportivo.
Afinal, vem equipado também com a caixa de velocidades automática de seis velocidades, mas aqui a capacidade de reboque é outra historia! Este novo CX-50 Turbo é capaz de rebocar 1588 kg, ou em outras palavras a soma da variante híbrida e a de entrada em conjunto.
Em outros detalhes do CX-50 2025
Saiba que a nova versão conta com novas jantes exclusivas de 17 polegadas, um sistema áudio que vai desde os 8 altifalantes aos 12 altifalantes Bose. Também conta com carregador de telemóvel wireless, porta traseira elétrica, bancos aquecidos dianteiros, ecrã de 10.25 polegadas para o sistema de entretenimento e de 7 polegadas para o painel de instrumentos.
As tecnologias vão muito além do que está aqui em cima descrito, mas para conhecer ao pormenor todas, veja o site oficial Mazda. Clique aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!