A questão de saber se o Instagram daria prioridade aos conteúdos de formato longo tem sido um tema quente desde há algum tempo. Agora, Adam Mosseri, o diretor do Instagram, pôs fim a essas discussões. Ele deixou claro que o Instagram vai continuar a concentrar-se em reels curtos, em vez de mudar para conteúdos mais longos.
Se quer ter sucesso no Instagram escolha os reels curtos!
O Instagram vai concentrar-se na sua função principal de ligar as pessoas aos amigos. Com plataformas como o Facebook e o TikTok a darem prioridade a conteúdos curtos e longos, sempre houve um debate sobre quando ou mesmo se o Instagram se iria começar a focar-se em vÃdeos longos. O debate acalmou durante algum tempo quando a empresa lançou a IGTV, onde era possÃvel publicar vÃdeos longos. No entanto, a app foi encerrada em 2022 com a explicação de que a empresa se queria concentrar no Reels. E parece que o Instagram ainda está comprometido com essa decisão.
Em resposta a uma pergunta de um criador sobre se a plataforma irá suportar vÃdeos longos, Adam Mosseri afirmou que o objetivo principal do Instagram é ligar os utilizadores aos seus amigos e ajudá-los a explorar conteúdos de que gostam, normalmente através de vÃdeos curtos. Explicou ainda que a ligação com os amigos e a exploração de vÃdeos curtos andam de mãos dadas. Segundo ele, é mais provável que os utilizadores partilhem um vÃdeo curto de que gostem com um amigo que também possa gostar, em comparação com um vÃdeo longo.
Atualmente, o Instagram permite-lhe carregar um vÃdeo de uma hora no feed
Não é que não seja possÃvel carregar vÃdeos de longa duração no Instagram. De facto, pode carregar vÃdeos até uma hora de duração no seu feed do Instagram. No entanto, se quiser fazer upload de um vÃdeo mais longo do que isso, precisará usar as ferramentas de edição integradas do Instagram para cortar o vÃdeo. Em alternativa, também tem a opção de os carregar como uma publicação em carrossel em segmentos.
Será interessante ver durante quanto tempo o Instagram vai continuar a apostar mais nos vÃdeos curtos. Especialmente porque concorrentes como o TikTok estão a trabalhar continuamente para aumentar a duração máxima dos vÃdeos permitidos na sua plataforma. Recentemente, eles aumentaram o limite para uma hora. Será que o Instagram vai seguir o exemplo e permitir vÃdeos ainda mais longos nos feeds? Só o tempo o dirá!
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!