A corrida para apresentar o carro mais rápido e potente de sempre anda ao rubro. De facto, com inúmeros fabricantes como a Bugatti, a Koenengsegg e a Hennessey a lutar pelo marco dos 500 km/h.
No entanto, nem tudo é um mar de rosas, e por isso, a Hennessey teve um acidente com o seu F5.
Hennessey Venom F5 ficou sem controlo a 400 km/h e acabou acidentado em dia de testes!
Antes de mais nada, saiba que o piloto de testes deste fabricante saiu ileso do acidente em questão a 400 km/h. Um acidente que aconteceu no Centro Espacial Kennedy, na Florida, no inÃcio do mês. Isto segundo uma publicação do fundador da fabricante.
Hennessey informou estar a testar uma nova configuração aerodinâmica!
O piloto de testes puxou pelo F5 com a nova configuração e ao alcançar as 250 mph (400 km/h) o carro perdeu downforce. Algo que afetou a capacidade de controlar o F5 a estas velocidades e causou o descontrolo até causar o acidente.
Mais uma vez, apesar da velocidade o piloto saiu a pé, ileso!
Apesar da razão do acidente não ser ainda final, a equipa desta fabricante está a analisar todos os dados disponÃveis para conseguir descobrir a raiz do problema.
Posto isto, desde a sua chegada o Venom F5 declarou-se como um autêntico marco de velocidade. Afinal, desde a sua chegada em 2020, este incrÃvel supercarro conta com um motor capaz de 1.817 cv de potência.
Que segundo a empresa, é capaz de chegar ao famoso marco de 500 km/h. Contudo, até ao dia deste artigo, ainda não existiram tentativas oficias para alcançar este marco.
De momento a Hennessey ainda não informou qual a razão para os novos testes de aerodinâmica. Mas, em boa verdade, devido ao local, tudo indica que a vontade da empresa é melhorar ainda mais a velocidade máxima em linha reta para o seu Venom F5.
Ademais, o que pensa sobre a Hennessey? Acha que o Venom F5 é mesmo capaz de ir até aos 500 km/h? Partilhe a sua opinião connosco nos comentários.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!