OnePlus e OPPO estão a trabalhar numa bateria de 7000 mAh!

O OnePlus Ace 3 Pro combina um desempenho de topo com uma bateria de 6.100mAh, proporcionando uma longa autonomia no papel. No entanto, a marca chinesa pode não ficar por aqui. De facto, pode ir muito mais longe e isto não será algo impossível. A Digital Chat Station, que há muito tempo divulga fugas de informação, afirmou no Weibo que a OnePlus e a OPPO estão agora a trabalhar numa bateria de 7000 mAh. O post do informante também sugere que ela poderia chegar num smartphone de gama média.

OnePlus e OPPO estão a trabalhar numa bateria de 7000 mAh!

Mas por muito interessante que isto seja a verdade é que este não seria o primeiro telemóvel com uma bateria de 7000mAh. É que já vimos alguns telemóveis convencionais com baterias igualmente enormes (por exemplo, Samsung Galaxy F62 e Galaxy M51). Vimos também alguns operadores de nicho a oferecer telemóveis volumosos com baterias de 10000 mAh ou mesmo 20000 mAh. No entanto, todos estes telemóveis têm geralmente um design espesso e pesado. Por isso, a maioria dos telemóveis Android convencionais têm, nos últimos anos, um máximo de 5.000mAh. É quase algo que se convencionou.

No entanto, a OnePlus apresentou recentemente uma bateria baseada em silício como parte da sua tecnologia Glacier Battery no Ace 3 Pro. As baterias à base de silício têm normalmente uma densidade mais elevada do que as baterias tradicionais. Assim permitem uma maior capacidade numa bateria mais pequena. O Ace 3 Pro, em particular, tem menos de 9 mm de espessura e pesa apenas 207 gramas. Portanto, é lógico que um smartphone com uma bateria de silício de 7.000 mAh não veria um aumento dramático na espessura e no peso.

A OnePlus não é a única empresa com baterias de silício nos seus telemóveis. Outras empresas como a HONOR e a Xiaomi também lançaram telemóveis com esta tecnologia. Assim, o seu próximo dispositivo poderá oferecer uma bateria maior ou a mesma capacidade de bateria num tamanho mais pequeno.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também