A Vodafone e a Meta juntaram-se numa iniciativa no mÃnimo interessante. Isto porque colaboraram numa nova forma de libertar capacidade de rede para todos os clientes móveis, permitindo-lhes, nomeadamente, ver mais vÃdeos curtos de alta qualidade. Esta otimização da rede tem sido aplicada em onze mercados europeus desde o inÃcio de junho deste ano. Na prática quem tem Vodafone vai poder assistir a Reels com muito mais qualidade!
Quem tem Vodafone vai assistir a reels com mais qualidade!
Hoje em dia estamos muito ligados ao nosso smartphone e de facto ele representa uma verdadeira ferramenta de entretenimento. Passamos muito tempo nas redes sociais mas sobretudo a consumir conteúdos vÃdeo como os reels. Isto tudo causa impacto na rede e acaba por degradar o serviço para todos. Sobretudo em áreas mais congestionadas. O resultado são reels e outros vÃdeos curtos com saltos. É exatamente esse problema que a Vodafone em parceria com a Meta pretendeu resolver. Ou seja, Internet à velocidade máxima disponÃvel para todos e sem soluços, mesmo em zonas mais congestionadas.
Num teste inicial de três semanas realizado no Reino Unido em abril de 2024, as empresas registaram uma redução significativa do tráfego de rede para aplicações Meta na rede móvel da Vodafone. Assim a Vodafone libertou recursos de rede adicionais em alguns dos seus locais 4G/5G mais populares, de modo a que todos os clientes móveis nestes locais movimentados, como centros comerciais e centros de transportes, beneficiassem.
Tanto a Vodafone como a Meta estão dispostas a trabalhar com todos os intervenientes no ecossistema para melhorar continuamente a utilização eficiente dos recursos da rede. Juntas, a Vodafone e a Meta apoiarão o crescimento de novos serviços digitais, manterão as aplicações crÃticas livres de congestionamentos e pouparão energia.
Ou seja esta parceria assenta em várias vertentes e vai continuar a alargar-se a mais produtos.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!