Verdade seja dita, já existe muito conteúdo pago no Google Maps, sendo exatamente por isso que alguns restaurantes, cafés, etc… Aparecem com um maior destaque face a outros negócios rivais.
Mas, anúncios publicitários a ocupar grande parte do ecrã durante o exercício da condução? Isso já é uma novidade, e é também uma nova razão para ficar desapontado com a Google.
Anúncios Publicitários já chegaram ao Google Maps! Porquê!?
Portanto, esta funcionalidade ainda não chegou cá, e ao que tudo indica, segundo a própria Google, não é uma tentativa de levar anúncios de ecrã inteiro para a aplicação que até aqui tem sido 100% gratuita.
Ainda assim, a realidade é que vários condutores têm vindo a ser alvo de anúncios intrusivos durante o uso da app Google Maps.
Anúncios que, apesar de não serem nada de especial, podem resultar em uma distração que pura e simplesmente não deveria existir neste tipo de situação, especialmente porque se os quiser descartar, vai ter de tocar no ecrã.
Porquê?
Como deve imaginar, o Google Maps é uma das apps mais populares da atualidade, e como tal, pode ser uma gigantesca fonte de receitas para a empresa. Dito isto, a Google é uma especialista no mundo dos anúncios da Internet, e como tal, o seu sistema até costuma ser implementado de formas inteligentes e pouco intrusivas.
No entanto, de alguns anos para cá, parece que alguém carregou num botão vermelho na sede da Google, e como tal, a “fome” por anúncios tem vindo a aumentar de forma quase absurda. Temos visto isto na navegação normal, e principalmente no YouTube. A atenção ao detalhe está perdida e isso acaba por afetar a experiência de utilização. Ou então, pode ser o caminho para lançar uma versão Pro do Maps.
Uma funcionalidade que vem do Waze!?
Se há app de navegação superior ao Google Maps, é o Waze. Algo curioso, visto que ambas as plataformas pertencem à mesma empresa (Google).
Mas, ao que tudo indica, esta novidade do Google Maps já existe no Waze.
Porém, no Waze, este tipo de anúncio só aparece com o carro parado. Infelizmente, no lado do Maps, aparecem em qualquer altura. O que não é de todo a melhor ideia, especialmente quando são jovens condutores sem experiência e sem grande controlo no carro.
Afinal, todas as apps de navegação funcionam tendo como objetivo o mínimo toque. Por isso, ter anúncios invasivos que só desaparecem com um toque… É logo uma premissa que não faz grande sentido. Mas como deve saber… Cash is King!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!