(Mini-Review) TicWatch Pro 5 Enduro: O que mudou?

Hoje em dia, quando se fala de relógios dentro do ecossistema Google, é muito mais normal falar da Samsung, da Xiaomi, ou até da própria Google que já tem duas versões do Pixel Watch no mercado. Porém, não foi assim há tanto tempo que, para ter um relógio Google Wear OS, você teria de olhar para a Fossil, ou então para a Mobvoi com os seus relógios TicWatch.

Pois bem, enquanto a Fossil parece ter desistido deste mercado, a Mobvoi continua com ofertas extremamente interessantes. Aliás, esta nova versão Enduro do TicWatch Pro 5 é muito provavelmente o relógio mais poderoso do mundo mobile.

(Mini-Review) TicWatch Pro 5 Enduro: O que mudou?

Portanto, a Mobvoi decidiu lançar uma nova versão do seu relógio topo de gama, agora com o nome Enduro, que como deve imaginar, faz com que o aparelho seja mais robusto e por isso indicado para uma utilização mais exigente. Porém, se formos olhar para o papel, este Enduro é na realidade extremamente parecido ao TicWatch Pro 5 que tivemos a oportunidade de analisar há alguns meses atrás.

Unboxing

Especificações Técnicas:

  • SoC: Snapdragon W5+
  • Ecrã: 1.43” Duplo ecrã OLED + ULP
  • Memória: 2GB RAM
  • Armazenamento: 32GB
  • Bateria: 628mAh

Como pode ver em cima, este Enduro é baseado no mesmo exato hardware base que deu vida ao TicWatch Pro 5. Isto significa o mesmo SOC Snapdragon W5+ Gen 1, 2GB de memória RAM, 32GB de capacidade de armazenamento, e apesar do nome fazer passar a mensagem que vai durar mais tempo, temos a mesma exata bateria de 628mAh.

Entretanto, temos o mesmo ecrã de 1.43”, que como é costume nos relógios Pro da Mobvoi, conta com uma tecnologia de duplo ecrã. Ou seja, um ecrã OLED para um uso realmente smart, bem como um ecrã ULP para ter acesso ao essencial enquanto poupa muita e boa bateria. Este Enduro dura até dizer chega no campo da bateria, mesmo com um uso normal. Ou seja, enquanto um Galaxy Watch dura mais ou menos 2 dias, este TicWatch poderá chegar aos 7 dias sem grande esforço.

O que mudou?

A qualidade de construção e aspeto.

O Enduro tem um vidro Sapphire Crystal para uma maior resistência a quebra e riscos. Além disso, também ganhou margens reforçadas à volta do ecrã, para garantir que nada mal lhe acontece. Nem a tinta a salta.

O chassis é feito do mesmo alumínio série 7000, porém, agora ligeiramente mais fino (11.95mm em vez de 12.2mm do TicWatch Pro 5 original). Além disso, a coroa digital é agora um pouco maior e mais confortável.

Para terminar, a Mobvoi também trocou a bracelete por algo aparentemente mais resistente e diferente. Porém, quem compra este relógio vai obviamente trocar de bracelete por algo mais “vistoso” o quanto antes. Felizmente, o mecanismo é o normal, sendo possível comprar qualquer bracelete de 22mm e ser feliz.,

O que não mudou e devia ter mudado?

Infelizmente, na parte do software, continuamos presos a uma versão “antiga” do Wear OS. Ou seja, ainda não temos acesso ao muito melhorado Wear OS 4 que já anda a fazer das suas nos relógios da Samsung há anos. O que muito honestamente não faz qualquer sentido, quando estamos a falar de um relógio que custa 359€

Conclusão

O TicWatch Pro 5 Enduro é um relógio incrível em todos os aspetos. Aliás, este é muito provavelmente o relógio mais poderoso e por isso capaz do mercado.

Porém, a rivalidade é cada vez maior, e sem um suporte de software decente, é muito complicado sugerir a compra de um relógio da Mobvoi.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

4 estrelas que honestamente poderiam ser 5, caso a Mobvoi fizesse um trabalho superior no lado do software. Em termos de qualidade de construção e de performance, não temos mesmo nada a dizer. Especialmente porque o preço é muito inferior às ofertas topo de gama das rivais. Mas, não ter Wear OS 4 em 2024... É um pecado capital.(Mini-Review) TicWatch Pro 5 Enduro: O que mudou?