No último ano, temos visto dezenas ou até centenas de leaks a apontar para um Apple Watch Series 10 muito ao estilo daquilo que a Apple fez com o iPhone X em 2017. Ou seja, o nome até deveria mudar para Apple Watch X, para salientar ainda mais a revolução que a gigante Norte-Americana iria tentar fazer com o novo relógio inteligente.
Mas… Pode tirar o cavalinho da chuva.
Apple Watch X? Esqueça toda a excitação.
Portanto, tendo em conta que o ano de 2024, e a chegada dos novos Apple Watch Series 10 marcam o décimo aniversário daquele que é o relógio inteligente mais popular e poderoso do mercado. Tivemos vários rumores a apontar para uma mudança de estratégia por parte da Apple. O que até fazia sentido, visto que as fabricantes do lado Android estão cada vez mais próximas daquilo que o Apple Watch é capaz de oferecer, especialmente no lado do Google Pixel Watch e Samsung Galaxy Watch, neste último até vamos dar as boas vindas a uma versão Ultra já em Julho.
Mas, quando começaram a aparecer rumores de que o design do Apple Watch Ultra 3 iria ser exatamente o mesmo que já podemos encontrar nas versões Ultra 1 e Ultra 2. Todos os rumores começaram a perder muita da sua força.
Pois bem, agora tivemos Mark Gurman a meter o último prego no caixão do Apple Watch X. Os novos Apple Watch de 2024 vão ser extremamente parecidos às gerações anteriores, com apenas algumas melhorias no hardware, e ligeiras mudanças no design. A maior diferença deverá ser mesmo no tamanho dos ecrãs, com chassis de 45mm e 49mm. Um aumento de tamanho que deverá ser aproveitado para meter baterias maiores, e claro, sensores ainda mais poderosos.
É esperado que os novos relógios da Apple tenham ainda mais funcionalidades focadas na saúde, como é a monitorização da apneia do sono. Porém, como deve imaginar, os preços também deverão aumentar na mesma proporção do tamanho do chassis.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!