O Google Fotos acaba de ultrapassar a marca dos 10 mil milhões de downloads na Google Play Store. Isto quase 4 anos depois de ter atingido metade da marca.
Google Fotos atingiu os 10 mil milhões de downloads na Play Store
Lançado em 2015, o Google Fotos tornou-se num dos principais produtos da Gogole. Desde então, transformou-se num centro completo para as suas imagens e vídeos, tornando-se um download obrigatório para a maioria das pessoas. Dito isto, permite-lhe editar, aplicar filtros, até encomendar cópias físicas dos seus favoritos em álbuns de fotografias. Também utilizar uma série de funções Gemini, como o Magic Editor e o Magic Eraser.
Sem dúvida, uma grande parte do número de 10 mil milhões de transferências deve-se ao facto de o Google Fotos ser agora a aplicação multimédia predefinida para a maioria dos dispositivos Android. Este não era o caso antes de 2017. No entanto muitos dispositivos OEM, como o OnePlus, Oppo, Xiaomi e até mesmo a Samsung, ainda são fornecidos com outra aplicação de galeria instalada. No entanto, a riqueza de funcionalidades e a oferta substancial de armazenamento gratuito para as suas preciosas memórias estão provavelmente a levar a aplicação a atingir este marco.
Claramente, o interesse não diminuiu, com milhares de milhões de pessoas ainda a descarregar o Google Fotos nos seus dispositivos. Embora o elemento de cópia de segurança “gratuita” tenha desaparecido desde o lançamento em favor dos planos de subscrição pagos do Google One, poucos serviços podem oferecer tal utilidade sem pedir algo em troca.
Entretanto o Google Fotos é agora apenas a décima aplicação desenvolvida pela Google a atingir este número de transferências. A última aplicação da Google a atingir 10 mil milhões de downloads foi o Drive, no início de 2024. Este clube exclusivo também inclui o Chrome, o Gmail, o Maps, o YouTube, a aplicação Google e vários serviços principais, como o Play Services, o Speech Services e o Android Accessibility Suite.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!