A Nothing tem sido uma autêntica brisa de ar fresco na indústria mobile. Sejam os earbuds, os smartphones de gama média e gama alta, entre outras coisinhas mais recentes, é bom ver que as coisas ainda mexem neste mundo.
Dito tudo isto, a Nothing decidiu não lançar o seu Phone (3) em 2024, optando por fazer algo um pouco diferente no início de 2025, quando o seu software, e implementação de funcionalidades inteligentes (IA) estiver realmente finalizada.
Isto abriu espaço para um outro lançamento um pouco diferente do habitual. Vamos dar as boas vindas ao primeiro smartphones realmente amigo da carteira da fabricante, o CMF Phone 1, que claro está, não aparece no mercado diretamente pelas mãos da Nothing, mas sim pela sua submarca CMF.
CMF Phone 1 parece uma aposta vencedora! (200€)
Entretanto, como temos vindo a dizer ao longo dos anos, os “leaks” e “rumores” são ferramentas de marketing para todas as empresas tech à face da terra. Mas, até aqui, a Nothing faz as coisas de uma forma mais eficiente e eficaz. A própria empresa deixa “fugir” informação, ao mesmo tempo que faz anúncios oficiais a demonstrar algumas partes dos seus produtos.
É algo que mantém a Nothing, ou neste caso a CMF, sempre nas bocas do mundo.
Day 7 of revealing CMF Phone 1.
It’s camera time. The CMF Phone 1 features a Sony 50 MP camera with an f/1.8 lens, designed to capture naturally beautiful images. Advanced algorithms – including Ultra XDR – enhance your photos, making them bright and immersive, no matter the… pic.twitter.com/aedTZJvLus
— CMF by Nothing (@cmfbynothing) July 2, 2024
Dito tudo isto, a Nothing decidiu demonstrar todo o design traseiro do seu novo smartphone. Algo que foi de encontro a muitos elogios por parte dos consumidores. Ao que tudo indica, o CMF Phone 1 está a preparar-se para ser um sucesso de mercado.
O que vale o CMF Phone 1?
Estamos a falar de um smartphone equipado com um ecrã Super AMOLED de 6.67” (120Hz) capaz de chegar aos 2000 nits de brilho, e suporte a HDR10+. Um SoC de gama média alta (Dimensity 7300 de 4nm), muita memória RAM (12GB~18GB), e pelo menos 128GB de capacidade de armazenamento.
O módulo de câmaras não vai ser parecido a um iPhone 15 Pro ou Galaxy S24 Ultra. Ainda assim, vamos encontrar um sensor principal de 50MP da Sony (f/1.8), com o apoio de um outro sensor de 2MP para captura de informação de profundidade.
Tudo isto à volta dos 199€.
Além das especificações técnicas e aspeto diferenciado, temos ainda de salientar que o próprio design é também ele funcional. Ou seja, a parte de trás do telemóvel inclui um clipe amovível que permite diferentes funcionalidades. Incluindo a fixação de um mosquetão ou de um suporte para posicionar o telemóvel a 45 graus. Isto é algo que permite um elevado nível de personalização, o que nem sempre é a norma nos melhores e mais caros telemóveis.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!