A app de saúde dos telemóveis Samsung é um dos sistemas de monitorização de saúde e do fitness mais versáteis disponíveis para smartphones. Entretanto a Samsung pretende melhorar o Samsung Health ainda mais em breve, introduzindo a partilha de dados de saúde para os elementos da família. Ou seja, tornando mais fácil acompanhar a saúde das crianças ou dos idosos.
Samsung Health vai acompanhar a saúde de toda a família!
O site Android Authority andou a desmontar a app de saúde e revelou várias coisas. Entre elas ficou-se a saber que a Samsung irá em breve oferecer a opção de partilhar os dados de saúde de um utilizador do Samsung Health com outros (como elementos da família). Por exemplo, os pais podem acompanhar os dados de saúde dos seus filhos ou familiares idosos.
No entanto, os utilizadores não precisam de se preocupar com a privacidade dos seus dados de saúde. É que existem processos de aprovação em vigor para garantir que apenas os utilizadores autorizados podem aceder a esses dados. Além disso, os utilizadores que partilham os seus dados com membros da família podem parar de partilhar quando quiserem ou alterar o que e a quantidade de dados que querem partilhar. Entretanto as capturas de ecrã divulgadas mostram que as crianças (ou pessoas idosas) precisam de ter um telemóvel Galaxy para partilhar dados de saúde do seu Galaxy Watch.
Os utilizadores podem pré-visualizar o aspeto dos seus dados de saúde antes de os partilharem com outras pessoas. O acesso aos dados de saúde das crianças requer o consentimento da conta dos pais (ou do tutor). Se houver um longo período de inatividade, os dados de saúde partilhados serão automaticamente eliminados e a partilha será interrompida.
Segundo o relatório, parece que a funcionalidade futura não se limitará ao Galaxy Ring ou ao Galaxy Watch. Por isso, é provável que a funcionalidade também seja lançada para os Galaxy Watches mais antigos (provavelmente do Galaxy Watch 4 e mais recentes).
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!