Pixel 9 tão cedo? Porquê? O que tem a Google na manga?

O mundo dos smartphones está de facto boquiaberto com o recente anúncio da Google, que toda a sua nova gama de aparelhos Pixel iria ser anunciada em Agosto, em vez do tradicional mês de Outubro. O que claro está, levou muitos entusiastas a perguntar o porquê desta antecipação!

Mas, na minha mais honesta opinião, a pergunta não deve ser esta!

  • Porque razão andou a Google a lançar os seus smartphones Pixel tão tarde? O que mudou?

Pixel 9 tão cedo? Porquê? O que tem a Google na manga?

pixel 9
Pixel 9 – Três novos modelos!

A mais pura das realidade é… Lançar smartphones em Outubro não faz sentido, nem nunca fez sentido. A Google a lançar a sua nova gama de smartphones Pixel em Outubro significa que não rivalizou com os dobráveis de Agosto da Samsung, nem rivalizou com os iPhone de Setembro. Além disso, em Outubro, estamos a mais ou menos 1~2 meses de toda uma nova geração de aparelhos Android, com os novos Galaxy S à cabeça.

Igualmente importante, ao lançar em Outubro, a Google falha as promoções da Black Friday porque é um produto demasiado recente para levar cortes de preço, e também falhou a altura do regresso às aulas. Era muito provavelmente a pior altura do ano para lançar um telemóvel!

A resposta é esta!

A Google não é conhecida por vender Hardware, mas sim Software. Afinal de contas, o Sistema Operativo Android é desenvolvido e distribuido pela empresa.

Assim, ao lançar smartphones Nexus e Pixel, a Google começou a concorrer diretamente com os seus próprios clientes. Daí o lançamento em Outubro, uma altura pouco ameaçadora do ano para as grandes parceiras Android da gigante da pesquisa. Aliás, com hardware um pouco atrás das rivais, podemos até dizer que o smartphone Pixel mais recente era uma espécie de “topo de gama” do ano passado, com software limpo vindo da própria Google, com preços mais apelativos.

Porém, a partir de agora, a Google quer vender! Quer ser uma fabricante de smartphones a sério. Sendo exatamente por isso que temos esta antecipação. Não só para meter os novos Pixel 9 no mapa, com a chegada a acontecer entre os novos dobráveis Samsung e os novos iPhone, mas também para garantir o sucesso da gama seguinte, Pixel 10, que já deverá chegar ao mercado com hardware “mais a sério”.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também