A Samsung lança sempre três versões distintas dos seus smartphones topo de gama (Galaxy S), e claro, lança também três versões distintas dos seus tablets topo de gama (Galaxy Tab S).
Porém, enquanto tudo indica que a estratégia se vai manter no lado dos smartphones, no lado dos tablets… Provavelmente não!
Samsung vai acabar com o seu tablet de topo “base”!
Portanto, há alguns dias atrás, ficámos a saber que a nova gama de tablets Galaxy Tab S10 iria ser na realidade uma “cópia” com algumas melhorias dos velhos Tab S9 de 2022. Algo compreensÃvel, visto que o tablet Android continua com uma crise de identidade, e como tal, após a loucura dos tempos da pandemia, voltou à velha lenga-lenga de vender pouco ou nada.
Não é por acaso que a grande maioria das fabricantes Android desistiu, ou baixou de forma muito significativa a sua aposta em tablets de topo.
Mas, além do facto de a Samsung não atualizar o design, e só lançar tablets de topo de 2 em 2 anos, novos rumores apontam para a remoção de um dos três modelos da gama. Ou seja, tudo aponta para que o Tab S10 não exista nas prateleiras, com a Samsung a apostar apenas e só no Tab S10+ (12.4”) e Tab S10 Ultra (14.6”).
Porquê o adeus ao Tab S10 mais pequeno?
É muito provável que o modelo mais pequeno fosse o mesmo popular dos três. Além disso, com a Apple a lançar apenas dois modelos do iPad Pro, a Samsung consegue rivalizar de melhor forma com a concorrência direta.
Além de tudo isto, vários rumores apontam para o uso de um SoC MediaTek Dimensity 9300+ no Tab S10 Plus. Algo que poderá fazer com que o tablet chegue a um preço mais “simpático”! Devido a isso, com a capacidade de tornar a proposta mais aliciante aos olhos dos utilizadores que gostam da ideia de ter um tablet. (Mas não conseguem justificar o seu preço.)
Porém, ainda não temos data de lançamento nem preços finais para esta nova gama de tablets Samsung.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!