A Google está a trabalhar no sentido de melhorar a sua funcionalidade Circle to Search com uma nova capacidade de leitura de códigos de barras e códigos QR. Isto de acordo com uma descoberta recente na Google app v15.25.32. Na prática dará ao Circle to Search uma funcionalidade mais alargada, para além da simples identificação de imagens no ecrã.
Circle to Search ganha mais uma capacidade de leitura
Inicialmente introduzido na gama Samsung Galaxy S24, o Circle to Search expandiu-se para outros dispositivos Samsung e Google Pixel. Este último desenvolvimento, embora ainda não esteja amplamente disponÃvel, é um passo significativo em relação à página de resultados de pesquisa básica. Assim surge atualmente quando os utilizadores tentam digitalizar códigos utilizando o Circle to Search.
A nova funcionalidade oferece uma experiência de leitura simplificada. Assim que um código é digitalizado, aparece um chip junto ao mesmo, que apresenta o URL ou uma pré-visualização, simplificando a navegação. Esta funcionalidade conveniente é semelhante à que já é oferecida no Google Lens, tornando a sua integração no Circle to Search uma progressão lógica.
Esta funcionalidade foi ativada manualmente e pode ainda não estar amplamente disponÃvel.
No entanto este primeiro vislumbre dela em ação sugere um futuro promissor para o Circle to Search. A adição de capacidades de leitura de códigos de barras e de códigos QR poderá transformar a forma como os utilizadores interagem com a informação no ecrã. Ou seja, facilitando o acesso a conteúdos e recursos relevantes.
É de salientar que o Circle to Search tem vindo a expandir constantemente o seu alcance e capacidades desde o seu lançamento inicial. O Android 15 já fez melhorias na versão beta para melhorar a experiência em dispositivos dobráveis, ajustando o gatilho para se adaptar ao posicionamento exclusivo da barra de tarefas. Além disso, descobertas recentes de código aludem ao facto de o Circle to Search se poder incluir no próprio Google Lens, tornando a funcionalidade ainda mais útil.
Esta nova descoberta, no entanto, abre novas possibilidades para a forma como interagimos com o conteúdo digital. Imagine aceder facilmente a informações sobre produtos digitalizando um código de barras numa página Web ou seguindo rapidamente uma ligação de código QR sem ter de abrir uma aplicação separada. Com esta nova capacidade, o Circle to Search pode tornar-se uma ferramenta ainda mais valiosa para os utilizadores.
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