A Mercedes tomou a liberdade de apostar forte e feio nas suas metas de eletrificação para o mercado. No entanto, tal como pode já se pode ter apercebido, nem tudo correu como planeado, com a empresa a ressuscitar algumas motorizações como o seu famoso V8 de volta ao C 63.
Mercedes admite que objetivos na eletrificação foram demasiado ambiciosos e volta a apostar nos motores a combustão!
Portanto, a nova quantidade de investimento monetário é astronómica! Afinal de contas, de momento, tudo indica que os motores a combustão vão continuar a existir até 2030 e a Mercedes já percebeu isto mesmo e mudou de plano.
O novo investimento gigantesco, cerca de 14 mil milhões de euros, tem o objetivo de desenvolver ainda mais os motores para que sejam capazes de ultrapassar as normas e regulamentações cada vez mais rigorosas. Mas também complementa a eletrificação e digitalização.
Um porta-voz da empresa já informou que o novo investimento vai muito além do que estava planeado.
Novo Mercedes Classe S vai receber muito mais atualizações nas suas motorizações do que é habitual!
Tudo isto acontece devido à mudança atual e à necessidade da empresa em criar motores cada vez mais eficientes e que poluam menos. Algo que não estava planeado anteriormente com o menor esforço no desenvolvimento dos motores a combustão da empresa.
Informações da Mercedes garantem que sem investimentos gigantes nos motores a gasolina e diesel, em 2027/28 a empresa iria ter de parar de oferecer motores a combustão de forma repentina. Algo que aconteceria devido à falta de inovações e a capacidade de ultrapassar as normas Euro 7 e China 7.
Assim sendo, de momento a Mercedes já não conta com os modelos eletrificados como esperava para 2025. O objetivo era ter um número de vendas em cerca de 50% do total de vendas, mas com a realidade a Mercedes apercebeu-se que ainda não é possível. Contudo, o objetivo de ser “carbon neutral” até 2040 continua em cima da mesa.
Combustíveis voltam a aumentar. Tomaram o gosto!
Em suma, a aposta na eletrificação, nas fabricas e no Mercedes EQS continuam!
No entanto, o investimento foi muito mais dirigido aos motores ICE (a combustão) devido à procura dos seus compradores. Afinal de contas, ainda faltam alguns anos até 2030 e de momento os entusiastas pela Mercedes preferem um carismático motor V8 a um motor quatro cilindro apoiado pela eletrificação.
Mesmo que o motor quatro cilindros eletrificado seja mais rápido, literalmente o que aconteceu à fabricante, os compradores continuam a optar pelo motor V8. Ao fim ao cabo, se a intenção de quem compra um Mercedes for apenas a aceleração em linha reta então deve ficar bem mais satisfeito com um modelo da Tesla Plaid que é bem mais em conta.
No entanto, o que acha sobre o retorno da Mercedes e a aposta nos motores a combustão? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
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