Atenção: andar de comboio nos próximos três dias será difícil!

Se depende do comboio para se deslocar para todo o lado, ou pelo menos para algumas viagens mais recorrentes que costuma fazer temos más notícias. É que a greve que se faz sentir a partir de hoje, 27 de Junho e até 14 de Julho, vai ter especial impacto nos próximos três dias. Ou seja, a 27, 28 e 29 de Junho andar de comboio será muito difícil. Isto apesar de terem sido decretados serviços mínimos que revelamos mais abaixo.

Atenção: andar de comboio nos próximos três dias será difícil!

Que comboios são afetados

Na prática todos. Mais especificamente:

A greve poderá também afetar as circulações do Comboio Histórico do Douro.

Reembolso de bilhetes já adquiridos

Aos clientes que já tenham bilhetes adquiridos para viajar em comboios dos serviços Alfa Pendular, Intercidades, Internacional, InterRegional e Regional, a CP permitirá o reembolso, no valor total do bilhete adquirido, ou a sua troca gratuita para outro comboio da mesma categoria e na mesma classe.

Entretanto o reembolso ou troca podem-se efetuar em myCP na área “Os seus bilhetes” (para bilhetes adquiridos na Bilheteira Online e App CP) até aos 15 minutos que antecedem a partida do comboio da estação de origem do cliente, ou nas bilheteiras.

Passado esse prazo, e até 10 dias após terminada a greve, pode-se pedir o reembolso através do preenchimento do formulário de contacto online “Reembolso por Atraso ou Supressão”, com o envio da digitalização do original do bilhete.

No caso do Comboio Histórico do Douro, deve efetuar o pedido de reembolso através do preenchimento do formulário de contacto online “Reembolso por Atraso ou Supressão”, com o envio da digitalização do original do bilhete.

Esta greve envolve os sindicatos ASCEF, ASSIFECO, FENTCOP, SINAFE, SINDEFER, SINFA, SINFB, SIOFA, SNAQ, SNTSF e STF.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Bruno Fonseca
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também