Jogos “a sério” iPhone foram um Flop. Mas que surpesa!

Como deve saber, com o lançamento do iPhone 15 Pro e iPhone 15 Pro Max, a Apple decidiu fazer uma aposta mais a sério no lado dos videojogos, ao apoiar o port de alguns jogos AAA para a sua plataforma mobile. Estamos a falar de jogos como Resident Evil Village, Death Stranding e Assassin’s Creed Mirage.

Tudo jogos que apareceram no iPhone com uma qualidade gráfica incrível, quase como se estivesse a jogar no PC, PS5 ou Xbox Series X. Ainda assim, devido a um conjunto de razões muito óbvias, este esforço parece ter sido uma perfeita perda de tempo.

Jogos “a sério” iPhone foram um Flop. Mas que surpesa!

iPhone mais fino

Portanto, um smartphone pode ser um aparelho interessante para jogar alguns jogos simples, mas… Um jogo mais a sério, como são os jogos que temos a oportunidade de jogar no nosso PC ou Consola de sala? É mais estranho! Porque além de um grande impacto na autonomia da bateria do aparelho, este tipo de jogo exige uma atenção redobrada, algo inaceitável para muitos dos utilizadores de um smartphone como é o iPhone.

Quer mesmo perder chamadas, mensagens, e-mails, ou deixar de ter acesso às redes sociais, para jogar um jogo? 

É exatamente por isto que as consolas portáteis estão neste momento a ganhar uma outra vida, visto que os jogadores não querem perder o acesso ao smartphone para jogar com (mais) qualidade. Porém, no lado do iPhone a coisa é ainda mais simples e por isso fácil de entender.

Afinal, a grande maioria dos jogos AAA lançados já tinham algum tempo de mercado em cima e por isso, os interessados já os tinham muito provavelmente jogado em uma outra plataforma. Além disso, chegaram ao iPhone caros, e talvez mais importante que tudo isto, são jogos que não é possível pegar e jogar… É preciso um comando! Algo, que apesar de ser algo fácil de “corrigir”, é também algo que a Apple ainda não desenvolveu para o iPhone, e talvez mais grave, é um utensílio extra que tem de andar consigo na mala ou bolso.

Também temos de ser muito honestos e dizer que a Apple não tem uma boa imagem associada ao Gaming. Aliás, a Apple tem má reputação no lado dos videojogos, depois de ter preterido esta parte do mundo dos computadores em toda a sua gama Mac ao longo dos anos.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Ainda acredita que os jogos mais a sério têm um futuro nos smartphones? Ou isto é uva que já deu vinho? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e no MSN Portugal.

Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também