SEAT: Qual é o futuro? Não vai ter elétrico a 20 mil euros!

Como deve saber, a Volkswagen é um grupo gigantesco, com várias marcas, onde cada uma costuma ter o seu espaço e a sua própria identidade. É uma forma de fazer as coisas extremamente interessante, e eficiente, porque é possível criar uma única plataforma, que por sua vez vai dar vida a inúmeros modelos parecidos, mas ainda assim suficientemente diferentes para chegarem ao mercado com propósitos díspares, e claro, preços também eles muito diferentes.

Porém, nesta nova era da eletrificação, e na verdade com o crescimento da Cupra, é inegável que a SEAT ficou um pouco perdida no meio do grupo VW. Pois bem, a nova identidade já se começa a formar!

SEAT: Qual é o futuro? Não vai ter elétrico a 20 mil euros!

Portanto, se formos a olhar para as marcas mais “normais” do grupo VW, vamos dizer que a Audi domina o segmento Premium, a Skoda aparece hoje em dia um pouco ao estilo daquilo que era a VW do passado, a marca VW aparece hoje em dia como algo um pouco mais jovial e agarrado à tecnologia, isto enquanto a Cupra é a marca “fixe”, irreverente, mas ainda assim bastante Premium.

Onde fica a SEAT?

Bem, ao que tudo indica, a velha marca vai receber um rebranding (aquele logo precisa de mudar como você precisa de oxigénio para respirar), e vai ficar muito mais focada nos carros térmicos e híbridos amigos da carteira. Sendo exatamente por isso que, segundo os atuais planos, os veículos elétricos de 20 mil euros e 25 mil euros há muito prometidos, vão chegar primeiramente à Skoda e à VW.

Ou seja, depois de a Skoda ter mudado de estratégia, e de agora ter veículos de qualidade inegável. Curiosamente, muitos deles até mais caros que os modelos da própria VW. A realidade é que o grupo precisava de uma marca mais focada em veículos de entrada de gama.

A SEAT vai ser essa marca!

Curiosamente, podemos até dizer que a SEAT vai ser a DACIA do grupo VW, o que não é de forma alguma algo negativo, visto que a DACIA anda a crescer a um ritmo incrível. Aliás, a SEAT até tem algumas vantagens se a estratégia for realmente essa. Porque é uma marca que já anda a fazer das suas há muitos anos! Como tal, tem uma reputação muito superior à DACIA nos seus primeiros anos mais a sério no mercado Europeu.

Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Faz sentido? Ou é “estragar” a imagem da SEAT? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também