A aplicação YouTube para Android TV e Google TV está agora a receber a funcionalidade “volume estável”. Esta funcionalidade foi concebida para melhorar a experiência de audição, evitando grandes diferenças de volume num vídeo. A opção já está disponível na aplicação móvel há algum tempo.
YouTube para Android TV e Google TV recebe volume estável!
Por vezes, os criadores de conteúdos não equilibram corretamente os níveis de volume antes de carregarem os seus vídeos no YouTube. Isto resulta em partes com níveis de volume diferentes, como a introdução e o resto do vídeo ou uma secção patrocinada. Assim, tem de baixar ou aumentar manualmente o volume, o que pode ser irritante.
Com isso em mente, a equipa do YouTube desenvolveu a funcionalidade “volume estável”. Uma vez ativado, ele equilibra automaticamente a faixa de volume do vídeo em reprodução. A opção analisa o vídeo para detectar diferenças anormais de volume entre diferentes secções. O resultado deverá ser um vídeo com uma experiência de áudio mais coesa, evitando que o utilizador tenha de modificar constantemente os níveis de volume por si próprio.
Depois de alguns meses disponível em dispositivos móveis, a funcionalidade “volume estável” está a chegar à aplicação do YouTube para Android TV e Google TV. De acordo com a publicação no blogue, o objetivo da funcionalidade é “reduzir as diferenças de volume discordantes”. Está ativada por defeito, mas pode desativá-la se quiser. Por exemplo, se notar que está a afetar negativamente o áudio de um vídeo.
A nova funcionalidade será especialmente visível em conteúdos como podcasts, mas também ajudará em qualquer vídeo com diferenças notáveis entre o volume das diferentes secções. No entanto, provavelmente não terá muito efeito na música.
Pode aceder à opção “volume estável” a partir do ícone de engrenagem disponível em cada vídeo em reprodução. Também pode desativá-la completamente para todos os vídeos nas definições da aplicação. O lançamento está a acontecer com a última atualização da aplicação YouTube v4.40.303.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!