PS5 vai finalmente alargar compatibilidade à PS3

Apesar do facto de existirem emuladores PS3 para PC extremamente competentes, que em alguns casos são até capazes de oferecer uma jogabilidade superior ao que poderíamos encontrar na consola propriamente dita. A realidade é que a Sony nunca mostrou grande interesse em suportar de forma nativa muitas das suas consolas mais antigas.

Seja pelo trabalho de implementação do software, ou pela perda de receitas no lado do streaming (única forma de jogar jogos PS3), a realidade é que por enquanto a PS5 só corre jogos PS4 e PS5. Mas, isto pode estar a mudar!

Infelizmente, não vai ser um emulador a sério como já vimos em outras consolas da Sony como foi o caso da própria PS3 e até da velinha PSP, mas, vamos realmente ter suporte a (alguns) jogos PS3 de forma nativa na mais recente PS5.

PS5 vai finalmente alargar compatibilidade à PS3

PS3

Portanto, de acordo com alguns rumores online, a Sony está a trabalhar em retrocompatibilidade capaz de levar alguns jogos chave PS3 para a consola mais poderosa da gigante Japonesa, a PS5.

Estes jogos suportados também deverão chegar à PlayStation Store, para serem adquiridos de forma individual. Que jogos vão ser estes? Ainda não fazemos ideia, mas é muito provável que sejam os exclusivos mais populares da geração. Como é o caso de God of War III, Metal Gear Solid 4, Resistance, Killzone, etc…

Temos de esperar para ver o que tudo isto vai dar, mas… Se uma equipa fora do Universo Sony é capaz de fazer um emulador incrivel para PC. Onde até um PC de gama baixa é capaz de fazer um brilharete! Não consigo perceber qual é a dificuldade da Sony em criar um emulador de qualidade para a PS5. Especialmente quando tem acesso a todos os “segredos” do hardware da PS3, e de todas as suas outras consolas.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também