Como já deve ter percebido, ao longo dos anos, a Netflix tem vindo a testar várias formas de dividir a sua subscrição por categorias, umas com mais qualidade que outras, e claro, umas com mais anúncios publicitários que outras.
Mas, numa altura em que crescer começa a ficar um pouco complicado, eis que a Netflix está a estudar uma forma ainda mais assertiva de demonstrar o seu domínio no mundo do streaming. Uma subscrição… Gratuita.
Netflix quer lançar uma versão “Grátis”. É para quem?
Portanto, como deve saber, apesar de não existir em todas as regiões, a Netflix já tem uma subscrição com anúncios publicitários. Esta nova subscrição vai por esse caminho, mas anula mesmo a necessidade de existência de um pagamento mensal.
Na verdade, a Netflix já oferecer algo muito similar num território (Quénia), para perceber como a coisa corria. O teste entretanto terminou no final de 2023, porém, ao que tudo indica, vai agora voltar, para outras regiões potencialmente mais importantes para aquilo que a Netflix quer alcançar. Afinal, tudo indica que esta subscrição vai chegar à Europa e Ásia, porém, não aos Estados Unidos.
Porquê Europa, Ásia, mas os Estados Unidos ficam de fora?
Simples, a Netflix quer mais subscritores, e o mercado Norte-Americano já está completamente saturado.
Como vai funcionar?
Ainda não sabemos, mas é muito provável que seja uma versão muito limitada da plataforma, sem acesso a todo o tipo de conteúdo que as outras subscrições conseguem aceder. Sem acesso a jogos, a transferências, etc…
Mas temos de esperar para ver, porque a acontecer, significa que toda a estratégia de subscrição da Netflix vai ter de mudar para dar espaço a este novo modelo.
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião. Prefere não pagar e ter um serviço limitado, ou é melhor perder o dinheiro mas ter algo realmente bom?
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!