Ver mexidas nos preços dos combustíveis já não impressiona ninguém, mas, presenciar várias semanas seguidas de descidas, para agora tudo ser “desmachado” em 3 ou 4 semanas, é inegavelmente um pouco irritante.
Afinal, se porventura queria tempo quente para ir passear, possivelmente com o seu automóvel e família próximo… Bem, prepara-se para pagar mais.
Combustíveis: Tempo quente? Ora tome lá aumentos!
Portanto, ao que tudo indica, os combustíveis vão voltar a aumentar na próxima segunda-feira (24 de Junho de 2024), com o Gasóleo a aumentar cerca de 3 ou 4 cêntimos por litro, isto enquanto a Gasolina fica pelos 2 cêntimos de aumento. Parece pouco significativo, mas se esta tendência se mantiver, não deve faltar muito para que os Portugueses voltem a pedir medidas de ajuda ao estado.
Assim, em média, e tendo em conta os valores do portal do Governo, a Gasolina 95 Simples sobe para 1.72€ por litros, isto enquanto o Gasóleo Simples sobe para 1.59€ por litro. Mais uma vez, em média significa que estamos a ter em conta os mais de 2400 postos de abastecimento ativos em Portugal Continental. Assim, não estamos a ter em conta a diferença de preços entre postos low-cost e premium, não temos em conta descontos em talão ou em cartão, entre outras coisas.
Como sempre, cabe a si encontrar o posto mais vantajoso para si e para o seu veículo motorizado.
Antes de mais nada, partilhe connosco a sua opinião acerca de tudo isto na caixa de comentários em baixo. Ainda faz sentido tanta mexida no preço? Será que vamos ter uma estabilização a sério? Já andamos nisto desde a pandemia, mais concretamente desde o início das tensões entre a Rússia e a Ucrânia.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!