Counter-Strike faz 25 anos. Tinha ideia da idade do jogo!?

Hoje em dia, o que não falta no mercado são jogos cheios de inovações tecnológicas, que tentam fazer as coisas de forma um pouco diferente, para convencer os jogadores a dar uma “perninha”. Mas, ainda assim, velhos clássicos como Counter-Strike continuam a fazer das suas.

Sim, é verdade que CS já passou por algumas mudanças, mas a sua essência é exatamente a mesma, sendo exatamente por isso que continua a ser um dos maiores sucessos de sempre da Valve.

Counter-Strike faz 25 anos. Tinha ideia da idade do jogo!?

Portanto, Counter-Strike celebra o seu 25º aniversário, algo curioso, visto que este jogo apareceu originalmente no mercado como um simples mod de Half-Life em 1999. Um jogo que foi capaz de evoluir para um incrível fenómeno global, com milhões de jogadores ativos todos os dias.

Aliás, o jogo foi imdiatamente um sucesso quando apareceu pela primeira vez como uma simples versão Beta em Junhoi de 1999, ao criar uma comunidade fervorosa no lado do PC Gaming. Felizmente, a Valve percebeu a mina de ouro que estava aqui, adquiriu os direitos do “Mod”, e começou a desenvolver uma versão 100% independente. O resto é história!

Counter-Strike já teve várias versões ao longo dos anos, como Condition Zero, Source, Global Offensive, e agora aquela que é basicamente a versão 2.0 do jogo. Todas as versões introduziram novos mapas, armas, melhorias gráficas, etc… Mas a jogabilidade “pura e dura”, manteve-se quase sempre a mesma.

Este é um jogo aparentemente simples, mas que graças ao seu grande foco em cenários de defesa/ataque com muita coordenação à mistura, acaba por conseguir agarrar quase todo o tipo de jogador.

Antes de mais nada, ainda joga CS? Ou jogou e depois acabou por abandonar a comunidade? Partilhe connosco a sua experiência na caixa de comentários em baixo.

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!

Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também