Quando o Vision Pro foi lançado há um ano, tornou-se imediatamente um meme graças ao seu elevado preço. O Vision Pro é uma maravilha da engenharia que reúne tecnologias nunca antes vistas, mas mesmo que se possa argumentar que o preço era justo, estava certamente fora do alcance da maioria das pessoas. Por este motivo, não deve ser surpreendente que os rumores da indústria apontem para uma fraca adoção do Vision Pro. Mas como é que isto afetou o Vision Pro 2?
Apple suspende os Vision Pro 2 mas não abandona negócio!
Uma notícia que chega do The Information, este poderá não chegar ao mercado. Citando especialistas do sector que trabalham na cadeia de fornecimento do Vision Pro, o relatório sugere que a Apple poderá ter suspendido o desenvolvimento do sucessor deste equipamento de realidade aumentada.
Antes de dizer “eu avisei” a qualquer pessoa que dizia que o Vision Pro seria um grande sucesso, isto pode não ser o fim. A Apple suspendeu o desenvolvimento do Vision Pro 2, não o cancelou. A qualquer momento, ele pode retomar o desenvolvimento.
Além disso, a Apple sempre teve dois novos produtos Vision na cabeça. Uma versão mais simples e barata do Vision Pro e um melhor e mais poderoso, supostamente o Vision Pro 2. Embora este último produto pareça estar suspenso por tempo indeterminado, o primeiro ainda está em desenvolvimento, embora um pouco parado.
O problema de tornar o Vision Pro mais barato é que a Apple não sabe onde cortar. Quer manter a ótica de alta resolução do Vision Pro, mas esses são os seus aspectos mais caros. Ou seja, não teremos nada abaixo dos 2000 Euros até pelo menos 2025.
Embora este relatório faça parecer que a Apple ainda está a tentar ganhar com a linha Vision, também mostra que a empresa pode ter atingido um raro fracasso na sua lista. Embora o Vision Pro seja claramente um produto com visão de futuro, a Apple ainda é uma organização que busca lucros e, se não vender, a empresa precisará seguir em frente, eventualmente.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!