Ainda se lembra da marca que acompanhou a Samsung na corrida ao lançamento dos primeiros smartphones dobráveis realmente interessantes? Foi a Huawei! Que entretanto tem passado um mau bocado, mas nem por isso desiste de inovar, e por isso mesmo, de lançar produtos realmente interessantes.
A Huawei pode vir a ser a primeira fabricante a ser capaz de lançar um smartphone muito ao estilo da série Westworld, capaz de se dobrar em dois pontos diferentes do ecrã.
Smartphone dobrável Tri-Fold? Com duas dobras? Está a caminho!
Portanto, se desenvolver um ecrã capaz de se dobrar em um único sÃtio já é complicado, imagine em dois. Estamos a falar do design Tri-Fold, que promete ser ainda mais interessante que os atuais designs Fold e Flip que já podemos encontrar no mercado. Afinal de contas, é um formato que pode vir a oferecer muito mais utilidade, isto desde que o software e hardware acompanhe a visão dos developers.
Dito tudo isto, segundo vários rumores, a Huawei já está a finalizar um projeto que poderá muito bem resultar no primeiro smartphone deste tipo. O SoC já foi definido, bem como muitas das especificações técnicas. O problema está no software, que não parece estar a ser flexÃvel o suficiente para dar vida a 3 ecrãs separados ao mesmo tempo.
Além disso, parece também existir algum receio quanto à fragilidade, visto que para ser uma solução viável, o ecrã tem de ser extremamente fino, para que quando tudo dobrado, o smartphone não fique demasiado grosso para um uso diário.
Vamos ter de esperar para ver se este aparelho chega ao mercado ainda este ano, ou apenas em 2025. Mas… Para a Europa vai ser um pouco indiferente, visto que a Huawei não vê qualquer vantagem em disponibilizar estes aparelhos super premium no nosso mercado, onde nem Google pode ter.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Interessante? Ou o preço vai ser apenas e só absurdo? Mesmo que outras fabricantes também peguem na deixa da Huawei para criar o seu próprio produto? Infelizmente, apesar do facto de já existirem aparelhos dobráveis incrÃveis no mercado, o preço continua a ser uma barreira demasiado alta, especialmente quando na cabeça dos consumidores este continua a ser um aparelho estranho e com fraca resistência a um uso normal diário.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!